Festival afro na Bolívia promove a integração nacional

O Festival Afroboliviano (Festiafro) movimentou a cidade de Santa Cruz da Serra neste sábado (20), serviu para procurar a integração de todos os bolivianos, segundo o deputado Jorge Medina.

Festival boliviano - Reprodução

Medina, deputado pelo Movimento Ao Socialismo (MAS) e único afroboliviano na Assembléia Legislativa Plurinacional, advertiu que "a principal preocupação  é nos unir. Queremos essa integração dos bolivianos e bolivianas, e que conheçam mais de nossa cultura".

O deputado enfatizou que o Festiafro será um palco propício, tomando em conta que muita gente participará na Feira de Santa Cruz e aproveitará para estar presente, para o qual convidou a toda a população da maior cidade do país.

Segundo Medina, o festival estará marcado por dança, o teatro e a poesia, como parte de um grupo de atividades que incluíram também à cidade de La Paz e à região dos Yungas, onde vive a maioria dos descendentes de africanos na Bolívia. O legislador do MAS recordou que por lei, o 26 de setembro foi declarado Dia Nacional do Povo e a Cultura Afroboliviana".

Fonte: Prensa Latina