Dilma: "Vamos construir mais três milhões de moradias populares"

O programa eleitoral deste sábado (20), da candidata à presidência Dilma Rousseff, lembra que domingo (21) é celebrado o Dia Nacional de lutas das Pessoas com Deficiência e neste sentido, a peça publicitária tratou do programa Viver sem Limite, voltado para a área. Ao falar sobre o Minha Casa Minha Vida, a presidenta anunciou a construção de mais três milhões de moradias no país.

Dilma Rousseff - Reprodução

A propaganda ressaltou a garantia de uma maior qualidade de vida para essa parcela da sociedade que representa 23,9%, para isto, a presidenta criou o Plano Nacional dos direitos da pessoa com deficiência, que concentra suas ações no programa “Viver sem Limite”.

Dilma afirma que o programa mobiliza esforços e recursos de diversos ministérios por um único objetivo: “Vamos garantir autonomia, oportunidade e direitos, com politicas publicas para que as pessoas com deficiência possam viver com mais plenitude, liberdade e mais dignidade. Por isso, o programa Viver sem Limite ainda vai crescer muito, tornando o Brasil um país cada vez mais inclusivo, que não discrimina e nem exclui”.

Mobilidade urbana na Bahia

No governo da presidenta Dilma, finalmente o metrô de Salvador saiu do papel e já está sendo ampliada a sua malha, entre outras obras, como a construção de estradas e viadutos, os investimentos também aparecem no porto da capital baiana e nas obras de integração oeste-leste.

Educação é prioridade

A peça publicitária apresentou o legado da educação como um dos grandes frutos do seu governo. Programas como o Fies, ProUni e Ciências sem Fronteiras e Pronatec contribuíram para a democratização do acesso ao conhecimento e ao mercado de trabalho.

Maior programa habitacional da história

Segundo Dilma, a família é o centro de tudo e a casa própria é a sua maior defesa. “A casa própria é a maior alicerce seguro de novos sonhos, um porto seguro. Não vou me conformar em ser a presidente que mais entregou habitações populares na história e quero fazer mais. Por isso, assumo o compromisso de realizar a terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida e entregar mais três milhões de casas à população”.

“Nem que vaca tussa!”

Sobre as conquistas trabalhistas, Dilma afirmou que não altera seus direitos: “Nem que vaca tussa”, e na próxima sexta-feira (26), será o Dia Nacional pela Mobilização em Defesa do Trabalhador, que tomará as ruas de todo o Brasil, reafirmando que o povo brasileiro diz “não” ao retrocesso e a volta da miséria.

Laís Gouveia, da redação do Vermelho