Perpétua recebe apoio de trabalhadores urbanos e rurais 

A candidata ao Senado pela Frente Popular do Acre (FPA) mantém sua campanha nas ruas com corpo a corpo e reuniões. Esta semana, ela reuniu-se com mais de 200 trabalhadores de duas empresas da capital que abraçaram a candidatura de Perpétua Almeida como a que melhor pode representar o Estado do Acre no Senado.  

Perpétua recebe apoio de trabalhadores urbanos e rurais

Perpétua disse, durante o encontro, que seu mandato tem sido sempre em defesa das causas dos trabalhadores “e assim vai continuar”. Ela renovou sua esperança na reeleição do governador e disse que o objetivo seu e de Tião Viana é fazer com que as empresas se fortaleçam no Acre para que os empregos possam aumentar ainda mais.

“Meu compromisso é com o Acre, com seus trabalhadores e seus empregos. No próximo mês de dezembro nosso governo vai comemorar a instalação de um Call Center, que vai gerar, de início, 2.500 empregos diretos e num momento posterior mais 2.500. Tudo fruto da força do nosso mandato e do então senador Tião Viana”, disse.

Perpétua fez ainda uma caminhada no bairro na região da Sobral e reuniões com setores organizados da sociedade. Com os agricultores familiares, de quem recebeu apoio, ela reforçou o compromisso com a agricultura familiar. No mandato de deputada federal, ela garantiu, por meio de recursos de emenda parlamentar, a recuperação de ramais e a aquisição de equipamentos para facilitar a vida dos trabalhadores rurais.

Somente este ano, Perpétua entregou caminhonete, triturador de grãos, beneficiadora de arroz e batedeira de cereais a produtores de Rio Branco. Foram entregues ainda quatro tratores, 40 barcos e 12 caminhões, um deles destinado ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Sena Madureira.

Em Mâncio Lima, emendas da deputada viabilizaram a compra de 100 kits de materiais utilizados em casas de farinha, 12 engenhos e 10 trilhadeiras. Os equipamentos foram distribuídos para produtores rurais e ribeirinhos de comunidades do município.

A deputada ajudou, ainda, com a liberação de recursos para o programa Ramais do Povo, do Governo do Acre, responsável pela recuperação de estradas vicinais utilizados para escoamento da produção.

“Como senadora, vamos conseguir recursos para ajudar as prefeituras do Acre a comprarem material de pedra rachão para a revitalização desses ramais. Cuidando das nossas estradas vicinais vamos garantir melhor escoamento da produção”. Com a pedra rachão, um tipo de brita mais resistente, o tráfego nas estradas vicinais fica garantido por mais tempo, além de reduzir os gastos com as constantes obras de recuperação.

Da Redação em Brasília
Com informações da Assessoria da Candidata