Flávio Dino e jovens firmam pacto pela educação

Promover a educação do Estado foi o principal compromisso assumido por Flávio Dino em Centro do Guilherme. Durante atividade de campanha nesta quinta-feira (18), na companhia de Roberto Rocha, Flávio Dino garantiu que a juventude do Estado terá melhores condições de aprendizado.

Flávio Dino - Arquivo

Escolas estruturadas, professores valorizados e a integração do ensino médio e profissionalizante foram algumas das propostas apresentadas por Flávio Dino: “Sou professor há mais de 20 anos. Conheço a realidade das salas de aula e acredito na educação".

As dificuldades dos jovens do município são muitas, de acordo com o estudante Bruno Rodrigues, 18 anos. Cursando o terceiro ano do ensino médio, ele explicou que há 10 anos aguarda uma escola prometida pelo Governo do Estado. A escola nunca foi inaugurada e a obra está abandonada.

"Desde 2004 que escutamos a promessa de que essa escola vai ser construída. Eu já estou no terceiro ano, mas estou aqui falando em nome dos alunos que ainda vão precisar da escola", disse o estudante.

Enquanto isso, os alunos do Centro Integrado Terezinha Alves Rocha assistem às aulas no prédio da Prefeitura, construído para atender aos alunos da educação infantil. Buscando solução para este problema, os alunos se reuniram e entregaram a Flávio Dino um documento reivindicando a construção do prédio.

"Muitos até desistem de estudar. Não temos laboratório, não temos centro de informática, estudar assim é muito difícil", desabafou Bruno. “Estamos aqui na esperança de que Flávio Dino resolva isso pra gente."

Sobre os esforços dos alunos da rede pública de ensino, Flávio ressaltou a necessidade de valorizar a educação. "A educação é o único caminho a trilhar na busca pela igualdade de oportunidades. Vamos fazer uma escola que dê orgulho para esta cidade e para a juventude".

Aplicar o dinheiro público com honestidade

Para selar o compromisso com os estudantes, o candidato a governador assinou o documento como garantia de que os alunos da cidade terão uma escola de qualidade.

“Vamos fazer uma escola boa e decente aplicando corretamente o dinheiro público, administrando o Maranhão com dignidade", disse Flávio Dino ao defender o combate à corrupção e a promoção de políticas sociais no Estado.

O candidato ao Senado, Roberto Rocha, assumiu compromisso semelhante: "Estamos numa caminhada para construir com vocês um Estado melhor, livre e que não seja sinônimo de vergonha aos maranhenses ".

Da redação