Datafolha e Ibope divulgam pesquisas no Rio Grande do Sul, Paraná e DF

Os institutos de pesquisas Datafolha e Ibope divulgaram levantamento da corrida aos governos estaduais.

pesquisa eleitoral

No Distrito Federal o Ibope aponta que o candidato Rodrigo Rollemberg (PSB) com 28% das intenções de votos seguido por Agnelo Queiroz (PT) e Jofran Frejat (PR), ambos com 21%.

Também empatados tecnicamente estão Luiz Pitiman do PSDB (5%) e Toninho do PSOL (3%). Perci Marrara (PCO) não atingiu 1%.

Quando a pesquisa é feita na modalidade espontânea (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado aponta Rollemberg com 18% e Agnelo: 17%. Frejat aparece com 14%.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores em todo o Distrito Federal nos dias 16 e 17 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O Datafolha apresentou pesquisa feita no Rio Grande do Sul, que aponta Ana Amélia Lemos (PP) com 37% contra 27% do candidato à reeleição Tarso Genro (PT).

Em terceiro lugar permanece José Ivo Sartori, do PMDB, que oscilou de 11% para 13%. Já Vieira da Cunha (PDT) passou de 2% para 3%. Os demais candidatos não pontuaram.

No Paraná, a pesquisa Datafolha indica Beto Richa (PSDB) teria 44% dos votos, contra 30% de Roberto Requião (PMDB) e 10% de Gleisi Hoffmann (PT).

A pesquisa foi realizada nesta quarta (17) e quinta-feira (18) e tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em relação ao levantamento anterior, Richa e Gleisi mantiveram os mesmos índices, e Requião subiu de 28% para 30%.

Ogier Buchi (PRP) obteve 1%, e os demais candidatos não pontuaram.

Com informações de agências