Dilma: Estamos lutando para facilitar a vida dos nossos empreendedores

A propaganda de TV que foi ao ar na noite desta terça-feira (16), da coligação Com a Força do Povo, da candidata à reeleição Dilma Rousseff, abordou o tema empreendedorismo. “Há uma força poderosa que move a nossa economia. Uma força que cresce e faz o Brasil crescer. São os mais de 9 milhões de microempreendedores individuais que correspondem cerca de 80% dos negócios do país e a 20% do PIB e cresceram 111% desde 2010”.

Em sua fala, Dilma elogiou a capacidade criativa do povo brasileiro: "Somos talvez o povo mais empreendedor do mundo, batalhador, com uma criatividade imensa para produzir. São pessoas que fazem do seu pequeno negócio, um grande sonho que se concretiza a cada dia. O sonho de ser seu próprio patrão. A partir do governo Lula e do meu governo, estamos lutando como nunca para facilitar a vida dos nossos empreendedores", ressaltou.

A propaganda apresentou as medidas tomadas por seu governo para facilitar a vida do empreendedor no Brasil. Em 2006, foi criado o Simples Nacional que unificou oito impostos em um só e reduziu a carga tributária. Em 2009, foi criado o Mei (Micro Empreendedor Individual). Em 2011, o programa Crescer, já em 2012, Dilma ampliou o Simples nacional.

A peça publicitária apresentou ainda propostas de Dilma na área da Saúde com o programa “Mais Especialistas”, a construção de obras para mobilidade urbana e a integração das polícias no combate ao crime organizado. Dilma também apresentou sobre sua proposta de educação técnica para a juventude, o “Pronatec Jovem Aprendiz”.

Assista ao programa de Dilma sobre Empreendedorismo. Segue abaixo:

 

Da Redação do Portal Vermelho