Ibope confirma liderança de Dilma com 36% das intenções de voto

O Ibope divulgou na noite desta terça-feira (16) nova pesquisa de intenções de voto para a Presidência da República. Na pesquisa, a candidata à reeleição Dilma Rousseff se mantém na liderança no primeiro turno, com 36%, contra 30% de Marina Silva. Aécio Neves cresceu, mas continua em terceiro lugar, com 19%.

Ibope

No segundo turno, a pesquisa apresenta empate técnico entre as candidatas, Marina com 43% e Dilma com 40%. Se a disputa fosse entre Dilma e Aécio, a presidenta venceria por 44% a 37%.

Na espontânea (em que o pesquisador pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte: Dilma Rousseff (PT): 31%; Marina Silva (PSB): 24%; Aécio Neves (PSDB): 15%. Branco ou nulo soma-se 10%. Não sabe ou não respondeu tem 18%.

Governo Dilma

A avaliação do governo Dilma tem a aprovação de 37% dos eleitores. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliam o governo como "ótimo" ou "bom".

O levantamento do Ibope, encomendado pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”, foi realizado entre os dias 13 e 15 de setembro.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00657/2014.

Com agências