Marina janta com banqueiros e de dia se diz "vítima"

Em encontro com jovens empreendedores em São Paulo, nesta terça-feira (16), a candidata do PSB, Marina Silva, admite que é alvo do debate eleitoral por conta das propostas que apresentou, mas volta a tentar se vitimizar quando classifica de “marketing selvagem” a ação praticada por seus adversários na disputa presidencial. Na segunda (15), jantou com banqueiros que pagaram pelo menos R$ 100 mil por convite.

Marina Silva - Vagner Campos

Com tem sido praxe, Marina é a contradição personificada. A candidata disse que os adversários combatem “a ferro e fogo” porque apresentou propostas, o que seus adversários não fizeram, segundo ela.

Mas ao mesmo tempo a candidata comprometeu-se a apresentar uma proposta para a Reforma Tributária em seu primeiro mês de governo, acrescentando, porém, que ainda estão sendo feitas discussões sobre o assunto.

Genérica, Marina afirma que a determinação de seu governo é “orientada por aquilo que eu tenho repetido sempre, o princípio da justiça tributária, da simplificação e da transparência”.

A ex-senadora também criticou Dilma sobre a atual administração da Petrobras, defendendo que a indicação de diretores da empresa seja feita "a partir de critérios de competência, de ética, por comitê de busca, valorizando os funcionários que são altamente competentes e relevantes".

Só para banqueiros

De acordo com nota publicada pela coluna Radar, de Lauro Jardim, a candidata Marina promoveu um jantar nesta segunda (15) só com banqueiros para arrecadar fundos para a campanha.

Segundo a nota, Álvaro de Souza, o banqueiro (ex-Citibank), que coordena a arrecadação de Marina, cada convite custou R$ 100 mil, no mínimo.

O jantar foi na casa de Florian Batunek, da empresa de investimentos Constellation, em São Paulo, a plateia saiu satisfeita com as promessas da candidata.

Entre os presentes estavam José Berenguer, do JP Morgan; Luiz Stuhlberger, do Credit Suisse; José Roberto Moraes, do Grupo Votorantim; Geyze e Ana Maria Diniz, respectivamente mulher e irmã de Abilio Diniz; Tito Alencastro e Anis Chacur do Banco ABC; Andrea Pinheiro, do BR Partners; Jair Ribeiro, do Indusval; entre outros.

Da redação do Portal Vermelho
Com informações do Brasil 247