Estudantes fazem vídeo para mostrar as contradições de Marina Silva

Intitulado “Eu voto na Marina porque…”, o vídeo feito por estudantes da Universidade Federal Fluminense, com intuito de mostrar as contradições de Marina Silva, já teve mais de 110 mil visualizações no YouTube. De forma descontraída os alunos mostram argumentos que desconstroem o programa de governo da candidata à presidência da República.

Vídeo "Eu voto na Marina porque..." - Reprodução

O vídeo foi uma iniciativa dos estudantes e a produção ficou por conta de uma aluna do curso de Sociologia e um pós-graduando do mestrado de Ciências Políticas. De acordo com um dos participantes do vídeo, Ulisses Silva, a ideia era mostrar as contradições da candidata que já passou por diversos partidos e hoje se diz a mensageira da “nova política”. “Ela defendia pautas históricas e começou a se contradizer”, disse Ulisses.

Para o estudante de Estatística, que também é militante UJS, a candidata Marina Silva representa para a juventude o “atraso” porque junto a ela estão “pessoas que defendem a privatização da educação pública, a autonomia do Banco Central e mais uma série de propostas que vão contra a população”.

Ulisses acredita ainda que Dilma Rousseff é o “fio de esperança”, a candidata capaz de continuar o projeto de Brasil iniciado por Lula cujo objetivo é defender a população mais vulnerável.

Assista ao vídeo:

Por Mariana Serafini, da redação do Portal Vermelho