Perpétua conquista apoios em campanha para o Senado 

A candidata ao Senado pela Frente Popular do Acre (FPA), Perpétua Almeida (PCdoB), em agenda nessa segunda-feira (15), defendeu os direitos e participação da mulher na política. Com reconhecidas conquistas na defesa das políticas públicas em favor das mulheres e da igualdade de gênero, Perpétua foi muito bem recebida nas reuniões com as mulheres. Intensificando os contatos na reta final da campanha, a candidata esteve reunida também com os bombeiros e os jovens, de quem recebeu apoio.  

Perpétua conquista apoios em campanha para o Senado

Os bombeiros e seus familiares aplaudiram Perpétua, considerada “Amiga da Corporação”, diante do trabalho de apoio ao longo do seu mandato de deputada federal. “Os bombeiros são um orgulho para o Brasil. E no Acre não é diferente. Essa categoria merece toda nossa admiração e valorização”, afirmou a candidata.

Durante sua fala de agradecimento pelo apoio da categoria a sua candidatura, Perpétua disse que “no Senado, vou seguir lutando para que a PEC 300 – Proposta de Emenda à Constituição que estabelece piso salarial nacional para categoria – seja aprovada. Essa será uma das nossas bandeiras, pois sabemos da importância dessa reivindicação e eu serei uma das defensoras desta proposta no Senado”.

Perpétua Almeida ressaltou que segue firme na disputa pela vaga ao Senado porque quer trabalhar por mudanças positivas na vida do povo do Acre. “Quero estar lá em Brasília para defender as causas do nosso povo porque esse mandato é de vocês e para cada um de vocês”, declarou.

Compromisso com a juventude

O compromisso da candidata com a juventude do Acre é visível ao longo de toda a sua trajetória política e vai ser intensificada no Senado da República. Ela lembrou que os jovens terão uma grande oportunidade a partir de dezembro com a instalação em Rio Branco de empresa de Call Center, atendimento telefônico, que vai contratar inicialmente 2.500 jovens.

A criação de um Call Center em Rio Branco agora em dezembro,vai gerar 2.500 empregos diretos com salário inicial de R$ 1,2 mil. “É um investimento grande e importante para favorecer nossa juventude. O nosso compromisso é com o povo do Acre”, disse Perpétua.

Em favor da educação dos jovens acreanos, Perpétua garantiu junto aos Ministérios da Educação e da Saúde, em parceira com o governador e candidato à reeleição Tião Viana (PT), a implantação do curso de Medicina em Cruzeiro do Sul, com 40 vagas e 80 vagas para Rio Branco em faculdade particular, ondes os estudantes terão acesso ao ensino superior por meio do Programa de Financiamento da Educação (Fies).

Para resgatar jovens e adultos do mundo das drogas, a deputada garantiu por meio de emendas parlamentares mais de R$ 2 milhões em investimentos destinados a comunidades terapêuticas do Acre. Foram entregues 12 carros, material de dormitório, escritório, cozinha e eletrodomésticos.

Estímulo para as mulheres

Com as mulheres, a candidata enfatizou a importância da participação da mulher na política. “A representatividade da mulher no parlamento é de menos de 10%, segundo uma pesquisa do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e precisamos mudar isso. Compartilhei a minha história de mais de 14 anos de vida pública em alguns municípios para estimular as mulheres, cheias de força e garra, a brilharem também na política, lutando pelos seus direitos”, destaca a candidata.

Perpétua também encorajou mulheres a denunciar a violência doméstica, citando a implantação da Vara de Combate a Crimes Domésticos no Acre. A iniciativa trouxe bons resultados. “Criar uma instância especial para penalizar os agressores foi um pequeno, mas valioso passo”, declarou.

A candidata lutou ainda pela aposentadoria especial para mulheres policiais no Brasil, que garante menor tempo para aposentadoria das mulheres que se dedicam a este perigoso ofício. E criticou a desigualdade salarial que ainda existe no Brasil. Em média, as mulheres têm rendimentos 34% menores que o dos homens, de acordo com pesquisa da Confederação Sindical Internacional. “Rendimentos iguais significa que a democracia é respeitada no país”, comenta.

Uma de suas importantes conquistas pela saúde da mulher veio com sua indicação ao Poder Executivo para que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferecesse gratuitamente a vacina contra o vírus HPV e realizasse campanhas nacionais de vacinação contra o câncer de colo de útero. “Cerca de quatro mil mulheres morrem vítimas do tumor de colo de útero no Brasil e são registrados mais de 19 mil novos casos da doença todo os anos. Não poderíamos ficar alheios a isso”, finaliza.

Da Redação em Brasília
Com informações da Assessoria da Candidata