Dilma: “Corrupção se combate com o fortalecimento das instituições”

No programa de TV desta terça-feira (16), a candidata à reeleição Dilma Rousseff destacou que “corrupção se combate com o fim da impunidade e o fortalecimento das instituições”.

Dilma - Reprodução

“Não há um único país no mundo que não tenha casos de corrupção. O que distingue um país do outro é a sua disposição em combater essa praga. Ainda há muito o que fazer, mas o Brasil já começa a se destacar nessa luta”, enfatizou a presidenta, elencando tudo que foi feito nos governos de Lula e Dilma para combater esse câncer da sociedade brasileira.

Ela ressaltou que seu governo não engavetou investigações, como ocorria no governo tucano. Ao contrário, deu autonomia aos órgãos para atuar, investigar e prender.

O programa encerrou com o encontro de Dilma com lideranças da juventude no Palácio da Alvorada, ocorrido dia 7 de setembro. Durante o encontro, a presidenta destacou a importância da participação dos jovens na definição dos rumos do país e falou da sua identificação com os anseios dos jovens que foram às ruas em junho de 2013.

“Tem um nível de crença que a gente tem na juventude que é uma coisa que justifica você estar no mundo. Eu justifico a minha presença no mundo pelo que eu acredito. Eu achava que a revolução socialista dependia deu militar 24 horas por dia. E seu eu parasse a revolução socialista não saia. Acho que tem um pouco disso nas manifestações de junho. Por isso, eu achei tão interessante”, testemunhou a presidenta que na juventude foi presa política da ditadura militar.

Da redação do Portal Vermelho