Presidente do PSB desautoriza guru de Marina a falar pelo partido

As contradições da campanha da presidenciável Marina Silva (PSB) continuam a produzir resultados no seio do partido. O presidente do PSB, Roberto Amaral, que já se posicionou contrário a autonomia do Banco Central – como propõe a candidata – desautorizou o economista Alexandre Rands a falar em nome do PSB.

Roberto Amaral

Rands, em entrevista ao Globo, afirma um Banco Central independente teria aumentaria os juros antes garantindo que a retomada do crescimento só ocorreria no quarto ano do próximo mandato. Ele diz ainda que as teses de Celso Furtado, economista brasileiro mais reconhecido internacionalmente e que inspirou a Sudene, talvez nunca tenham feito sentido.

Leia também
Presidente do PSB diz que é contra BC independente, como propõe Marina

Em nota publicada na coluna do Ilimar Franco, também do Globo, afirma que o Amaral ficou irritado com as declarações de Rands. “Estou preocupado com a quantidade de ‘especialistas’ e ‘consultores’ que a imprensa está descobrindo na nossa campanha”, teria dito Amaral.

A coluna afirma que o PSB de AmaraL considera o economista Celso Furtado, como um “formulador do partido”. “O PSB tem profunda admiração pela obra e pelo pensamento de Celso Furtado. Morto, não há substituto à altura”.

Fonte: Brasil 247