“Quem não quer ser criticada, não pode ser presidente”, afirma Dilma

“Presidente da República sofre pressão 24 horas por dia. Se a pessoa não quer ser pressionada, não quer ser criticada, se não quer que falem dela, não dá para ser presidente da República”, declarou a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição durante ato de campanha em Belo Horizonte, em Minas Gerais, neste sábado (13)

Dilma_em_Nova_Lima_em_Minas_Gerais_foto_Ichiro_Guerra_13-09-2014 - Ichiro Guerra

Dilma refere-se a fuga do debate político da candidata Marina Silva (PSB) que, sem espaço para defender suas propostas entreguistas do pré-sal e autonomia do Banco Central, se coloca como vítima do processo eleitoral, chegando até a chorar, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo publicada também neste sábado.

Sobre o choro de Marina, a presidenta disse que “para ser presidente, a gente tem que aguentar a barra” e enfatizou que o choro é “intrínseco ao ser humano”, mas rebateu a propostas da candidata de priorizar os bancos, em detrimento dos interesses do povo. “Se querem tirar os pobres dos orçamentos e colocar os bancos, nós não deixaremos”, enfatizou.

A presidentes finalizou destacando que numa eleição é precisa ter preparo e segurança naquilo que defende. “Eu sei que essa eleição é muito dura. Tem gente que usa o ódio e a desinformação e a mentira, temos que responder ao ódio com a esperança e responder à mentira com a verdade”, frisou.

Com informações de agências