Grande caminhada marca campanha eleitoral em Salvador 

As ruas do centro de Salvador foram tomadas pela Grande Caminhada 13, na tarde desta quarta-feira (10), reunindo o candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), os candidatos proporcionais e centenas de militantes dos partidos que formam a coligação Pra Bahia mudar mais – PCdoB, PT, PDT entre outros. A concentração aconteceu do Campo Grande e percorreu as ruas da cidade até o Terreiro de Jesus, no Pelourinho.

Grande caminhada marca campanha eleitoral em Salvador

Os candidatos do PCdoB atenderam a convocação do Comitê Estadual e estiveram presentes no ato, junto com seus militantes e suas propostas. Para o presidente do Partido na Bahia e candidatoa à reeleição ao cargo de deputado federal, Daniel Almeida, a Caminhada 13 é a marca do programa de governo que busca mudar a Bahia ainda mais, dando prosseguimento às conquistas alcançadas pelo povo baiano, nos oito anos de gestão do governador Jaques Wagner.

“Essa presença massiva das pessoas nas ruas mostra que Rui está virando o jogo e vai com força para vencer no dia 5 de outubro. As últimas pesquisas apontam esse cenário, mostrando que ele é o candidato que mais cresceu nas intenções de voto. Essa é a caminhada da virada”, destacou Daniel.

Daniel Almeida diz ainda que não abandonaremos a política que vem sendo feita no Brasil em favor dos mais pobres, daqueles que mais necessitam da ação do estado. O projeto do Brasil está sendo entendido, vai continuar com Dilma e na Bahia vamos eleger Rui.

“A campanha de Rui Costa cresce a olhos vistos e em Salvador de uma maneira especial, afinal, em pouco tempo o DEM já mostrou a sua face na capital, perseguindo os camelôs, os barraqueiros, o povo da Favelinha, aumentando de forma extorsiva o IPTU e, agora, querendo privatizar as áreas públicas”, alfinetou o deputado estadual Marcelino Galo (PT), em referência as últimas ações polêmicas da prefeitura na cidade.

“A campanha é a prova de que o povo não tem memória curta e apoia quem fez e tem condições pra fazer muito mais pela Bahia”, afirmou ainda.

Para Rui Costa, essas caminhadas pelas ruas da cidade, o corpo a corpo, são fundamentais para ampliar a relação com a população. "Serve de termômetro para avaliar a resposta dos eleitores e tem sido bastante positiva, com demonstrações de apoio e incentivo à candidatura".

Esta foi a sexta Caminhada 13 em Salvador. Ela já ocorreu nos bairros Nordeste de Amaralina, Pernambués, Itapoã, Uruguai, Pau da Lima e Bairro da Paz.

Da Redação em Brasília
Com agências