Em Caxias, Flávio afirma que perseguição política vai acabar

Mais de cinco mil pessoas se reuniram em caminhada nesta segunda-feira (8) com Flávio Dino na cidade de Caxias. Foi grande a adesão dos moradores, comerciantes e juventude. Durante a atividade, Flávio Dino falou sobre seus planos como governador do Maranhão.

Flávio Dino em Caxias

Ele lembrou que, quando deputado federal, ajudou Caxias a garantir diversas obras, entre elas a revitalização do balneário Veneza, construção de imóveis do Minha Casa, Minha Vida, escolas e unidades de saúde, além da construção de campos e quadras poliesportivas. Como governador, quer fazer muito mais.

“Em um ano e oito meses, o governo do Estado não destinou recursos para Caxias. Nós vamos fazer um governo de todos para todos e continuar ajudando Caxias. O Maranhão precisa sair das páginas policiais. Vamos dizes não à corrupção e sim ao Maranhão”, disse, referindo-se às duas denúncias divulgadas pelo Fantástico, na noite deste domingo (7), sobre compra de votos em municípios e irregularidades da Petrobrás com suspeita de envolvimento das famílias Sarney e Lobão.

Fechando a programação de visita a 18 cidades maranhenses nesta semana, o candidato ao Senado, Roberto Rocha, fez questão de falar que a campanha tem forte adesão popular. “Temos visto a alegria no rosto das pessoas que nos acompanham. Desejo ser senador para lutar pelo Maranhão e mostrar que o Senado não é lugar de aposentadoria de luxo por tempo de serviço a essa oligarquia. O senador tem que estar perto da população para ajudar os estados e municípios”, comprometeu-se.

Fim da perseguição

Quem acompanhou toda a atividade foi o ex-prefeito de Caxias Humberto Coutinho, que disputa uma vaga de deputado estadual. Ao lado do atual prefeito da cidade, Leo Coutinho, e do candidato a deputado federal Rubens Júnior, falou da vibração da população caxiense e do apoio para eleger Flávio governador do Maranhão.

Deputado federal e candidato a vice-governador, Carlos Brandão criticou a falta de apoio do atual governo às cidades que apoiam a oposição. “Essa perseguição tem dia e hora para acabar. Caxias vai ter um governador que vai olhar por essa terra. Perseguir as cidades é perseguir a população”, afirmou.

O compromisso dos candidatos fez o motorista Raimundo José Oliveira, 32 anos, reafirmar suas escolhas para as eleições deste ano. A palavra mudança é uma das motivadoras do apoio à candidatura de Flávio e Roberto. “É a primeira vez que vou votar nele porque quero um governo melhor. Esse que tá aí não dá mais”, destacou.

Conhecedora das ações de Flávio para Caxias, a dona de casa Maria do Socorro Silva, 56 anos, disse que ele vai continuar mostrando o carinho que tem pela região após eleito. “Ele vai ser um bom governador. Minha família é todinha Flávio Dino e não é a primeira vez, é desde 2010″, enfatizou.

Trabalho pelo Maranhão

Ainda nesta segunda-feira, Flávio Dino, ao lado de Roberto Rocha, Humberto Coutinho, Léo Coutinho e Rubens Júnior, visitaram o empresário Pedro de Oliveira, em Caxias. Com investimento na área hoteleira e com uma distribuidora, ele ressaltou o apoio para eleger e ajudar o Maranhão com Flávio.

Em breve discurso, o candidato a governador destacou a beleza, força e grandeza do Estado, mas que está com uma má administração. “Vamos garantir serviços públicos e apoio aos empresários para que a movimentação econômica possa gerar emprego e renda aos maranhenses”, reiterou Dino.

A comitiva também esteve no Templo Central da Assembleia de Deus, onde foram recebidos pelo presidente da congregação, pastor Caetano Jorge Soares. No local, Flávio reassumiu o compromisso de governar com justiça social e honestidade.