Juventude abraça campanha de Perpétua Almeida ao Senado 

Mais de 500 jovens se reuniram na sexta-feira (5) em Cruzeiro do Sul para declarar apoio a candidatura de Perpétua Almeida ao Senado pela Frente Popular do Acre. O ato político contou com a presença de jovens de Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro. Perpétua e os jovens também fizeram animada caminhada pelas ruas da cidade. 

Juventude abraça campanha de Perpétua Almeida ao Senado

A geração de emprego e renda, criação de novos núcleos do Instituto Federal do Acre e Universidade Federal do Acre em todos os municípios, inclusão digital com banda larga e melhora na qualidade da telefonia foram alguns dos compromissos firmados junto com a juventude para o mandato de senadora do Acre.

Durante sua fala, Perpétua Almeida se emocionou ao lembrar das lutas em Brasília para os jovens, entre elas a que garantiu que as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no Acre fossem aplicadas nos municípios mais distantes como Santa Rosa do Purus, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

Ela lembrou também da conquista da instalação do curso de Medicina em Cruzeiro e da captação de recursos para a construção da Cidade do Povo em Cruzeiro do Sul.

“Conseguimos garantir o Enem no Acre. Porque sei que o Enem é um dos melhores e mais alicerçados programas de inclusão social, porque dá condições para que alunos de todo o Brasil possam ser aptos ao ensino superior”, avaliou.

Perpétua Almeida agradeceu o empenho dos jovens na sua campanha e a confiança no seu trabalho. “A juventude que foi para as ruas em junho pedindo ética na política e o fim da corrupção é a mesma que agora abraça nossa campanha. E eu agradeço a confiança. Saibam que vou seguir honrando o povo do Acre. Comigo no Senado vamos fazer revolução. Vamos seguir construindo um Brasil e um Acre melhor e com mais justiça social”.

Da Redação em Brasília
Com informações da Assessoria da Candidata