São Paulo terá 400 quilômetros de ciclofaixas até o final de 2015

A Prefeitura de São Paulo vai criar 400 quilômetros de ciclovias até o final de 2015. Este ano, a capital já ganhou 11,6 quilômetros; a meta é fechar 2014 com 200 quilômetros implementados.

ciclovias - Prefeitura de São Paulo

Atualmente, a cidade conta com 82,41 quilômetros de vias segregadas exclusivamente para o deslocamento de ciclistas. Nesta semana, a região do Tatuapé, Zona Leste, recebeu o primeiro trecho de ciclovia. Em julho deste ano, a cidade ganhou mais 10 quilômetros na avenida Cruzeiro do Sul e no centro da cidade. Outras medidas de incentivo à bicicleta como transporte prioritário foram as inaugurações do do bicicletário público no Largo da Batata e da ciclopassarela sobre a Marginal Pinheiros.

Para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte na cidade, o projeto SP 400km realizará as intervenções com um custo reduzido, articulado com o transporte público e também visando reduzir acidentes em vias de circulação de ciclistas.

Qualidade de vida

Segundo o prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, as ciclovias surgem em um momento estratégico para garantir a melhoria da qualidade de vida da população. "A grande maioria dos habitantes aprovam esse projeto. É um programa de saúde, de esporte. Precisamos mudar a realidade da cidade, não podemos recuar", afirma.

Fonte:  Prefeitura de São Paulo, com agências