Perpétua quebra tendência e realiza grande comício no Acre

Os candidatos ao Governo do estado e Senado pela Frente Popular do Acre (FPA), Tião Viana (PT) e Perpétua Almeida (PCdoB), participaram na noite de sexta-feira (29) do maior comício político realizado em Feijó nesta campanha eleitoral. O centro da cidade ficou lotado e parte da via pública precisou ser interditada a fim de acomodar com segurança os participantes do ato político em apoio ao movimento “É com a gente. É com Tião, Perpétua, Dilma”.  

Perpétua quebra tendência e realiza grande comício no Acre - Sérgio Vale

No seu discurso, Perpétua disse que Feijó quebra uma tendência desta campanha, já que grande parte dos partidos está deixando de lado os comícios e priorizando reuniões menores. “Estamos participando aqui do maior comício desta campanha. Esse ato de apoio a nossa campanha e do Tião é cinco vezes maior que o ato que a oposição fez nesta semana aqui.”

A candidata ao Senado disse que os investimentos do governo Dilma estão trazendo mais desenvolvimento para Feijó e a região do Juruá. “Com o Linhão, o município vai ganhar uma subestação de energia com investimento na ordem de 30 milhões de reais. Além disso, a juventude terá banda larga que vai ajudar na educação de todos em Feijó’, disse Perpétua.

Perpétua Almeida lembrou também de sua atuação como deputada federal em defesa do município de Feijó. “Eu mostro as minhas emendas entregues. Posso citar algumas, como quadras, barcos, caminhões de lixo, biblioteca pública, equipamentos para postos de Saúde e a Maternidade na cidade, que está em fase de construção.”

“São algumas das minhas ações de mandato como deputada federal. Como senadora posso e, se Deus quiser, farei muito mais pelo município de Feijó. Seguirei trabalhando e honrando o povo do Acre”, discurou a candidata.

Mulheres de Juruá

Na quinta-feira (28), em Cruzeiro do Sul, a candidata ao Senado foi recebida pelas mulheres de todos os cantos do Juruá (Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo). O evento com as mulheres teve grande repercussão na região pelo público que reuniu no local. Mais de 600 pessoas participaram da festa.

As mulheres declaram apoio à Perpétua Almeida e destacaram que a candidatura dela ao Senado é uma necessidade para as mulheres do Acre. “Queremos uma mulher lutadora no Senado, uma trabalhadora representando o Acre”, repetiam enquanto Perpétua se preparava para discursar.

Para Perpétua, a presença das centenas de mulheres ao evento político é um sinal importante de que a campanha para o Senado está chamando atenção de todos no Estado e conquistando o apoio de vários segmentos da sociedade. “As mulheres e homens também estão percebendo que a luta para ir para o Senado precisa ser politizada e debatida na sociedade. Temos um passado e um presente de lutas que nos credencia de fato a essa vaga”.

Durante seu discurso, Perpétua fez um agradecimento especial e emocionado às mulheres do Juruá pela parceria e disse que Tião Viana já é o governador que mais deu atenção às mulheres na história dos governos do Acre. “E as mulheres que vieram aqui sabem disso e por isso o aplaudiram tanto. Nós seguiremos no Senado, se Deus quiser, trabalhando para uma sociedade mais justa: democracia e valorização das pessoas”.

Da Redação em Brasília
Com informações da Assessoria da Candidata