Daniel debate eleições em atividade com moradores em Salvador 

A campanha eleitoral dos que não dispõem de recursos financeiros abundantes e, ao mesmo tempo contam com o apoio das lideranças comunitárias, tem marcado a agenda dos candidatos do PCdoB. Neste sábado (30), o deputado federal e candidato à reeleição Daniel Almeida (PCdoB-BA) participou de mais uma reunião com moradores, desta vez na Vila Laura, em evento que reuniu amigos e familiares das lideranças Neinha e Lucênia. 

Daniel debate eleições em atividade com moradores em Salvador

“Agradeço a essas duas mulheres guerreiras por essa oportunidade de conversar com seus amigos e familiares, pessoas formadoras de opinião. Esse é o momento de importantes debates sobre os projetos em disputa no Brasil e na Bahia. Estamos pedindo que a sociedade faça essa reflexão”, disse o candidato.

Ele lembrou aos eleitores “como as coisas melhoraram nesses 12 anos dos governos Lula e Dilma, e oito anos do governo Wagner em nosso estado. Em todos os setores, os números são melhores que os da oposição, que já esteve no poder e não fez metade do que fizemos”, disse Daniel.

Ao ser questionado sobre a figura de Marina, o deputado destacou as contradições que começam a aparecer na candidata. “Ela surgiu a partir da luta ambiental, mas quem coordena suas ideias do programa de governo é a acionista e herdeira do Banco Itaú. Fala equivocadamente em unir o país, mas brigou com o coordenador da campanha do então candidato Eduardo Campos. Fala em nova política, mas arrecadou R$ 1,6 milhão em palestras e declarou bens de apenas R$135 mil. Como confiar o país a uma pessoa assim?”, questionou.

“Conheço Daniel e Kelly (candidata a deputada estadual pelo PCdoB, também presente ao evento) há muitos anos e só faria uma atividade assim com amigos e familiares para políticos da minha confiança. Daniel tem feitos projetos importantes para os trabalhadores e conseguido recursos para Salvador e várias cidades do interior”, justificou Lucênia.

Segundo ela ainda, além da defesa dos direitos da mulher, a candidata a deputada estadual, Kelly Magalhães, tomou uma atitude que beneficiou em especial a situação da família de Lucênia, que tem um sobrinho autista. “Ela fez um projeto para que essa condição conste nos documentos da pessoa autista afim de que não seja descriminada”, afimrou a líer comunitária.

A tecnóloga em extração de petróleo, Marleide Nogueira, reforçou seu apoio e voto aos candidatos, destacando o papel de Kelly em defesa dos trabalhadores. “Nós tecnólogos tivemos dificuldades com o reconhecimento do curso e foi ela quem nos abriu as portas para defender nossas causas. Por isso estamos com Kelly. Daniel também é um grande defensor dos trabalhadores e merece renovar seu mandato”, disse.

Da Redação em Brasília
Com informações da Assessoria do Candidato