Vermelho/CE apresenta candidatos a deputado estadual do PCdoB (1)

A pouco mais de 30 dias para as Eleições 2014, o caderno cearense do Portal Vermelho apresenta as candidatas e os candidatos do PCdoB que disputam o cargo a deputado (a) estadual. O critério da ordem de apresentação é por ordem alfabética. 

Neste pleito, o PCdoB cearense sai com chapa própria, com 40 postulantes que serão apresentados durante os quatro próximos dias, sendo dez deles a cada publicação. São professores, médicos, estudantes, profissionais das mais diversas áreas e regiões do Ceará que disputam vaga na Assembleia Legislativa cearense.

Veja a seguir a primeira parte dos candidatos comunistas:
 

 

Acaci Amorim 65400

Acaci Antônio de Amorim, conhecido popularmente como o tapioqueiro, é natural do Eusébio e participou efetivamente da emancipação do município. Tornou-se conhecido quando exibia filmes na praça, ainda em máquina de rolo, promovia passeios de bicicleta nas ruas ou no autódromo. Considera-se um vigilante do ambiente natural e da cidade e tem o compromisso de garantir um presente e um futuro melhor para a região.

Ana Paula Brandão 65789

Ana Paula Brandão fez parte do movimento estudantil, tendo sido eleita vice-presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES). Ela também seguiu carreira na Polícia Militar e foi diretora regional no Ceará da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Como deputada estadual, pretende ampliar sua batalha por direitos e justiça para jovens, mulheres e trabalhadores.

Arruda Bastos 65655

O médico Arruda Bastos disputa a eleição para deputado estadual com a experiência adquirida e acumulada no exercício profissional, na militância política e na gestão do serviço público, como Secretário-executivo e Secretário da Saúde do Estado. Defende a saúde como pauta permanente do mandato, na busca de mais recursos, mais e melhores equipamentos, formação e capacitação de recursos humanos, fortalecimento da gestão e do controle social. Irá defender ainda nas áreas da educação, segurança pública, meio ambiente, trabalho, emprego e renda.

Assis Araújo 65999

Radialista com atuação em Iguatu, Camocim, Boa Viagem e Tauá, sempre esteve em defesa dos menos favorecidos e de mais justiça social. Sua bandeira de atuação está na busca de mais recursos para a segurança pública, além de saúde e educação de qualidade para todos visando o desenvolvimento dos município cearenses.

Aucélio Coutinho 65175

O pedagogo licenciado pela UFC tem trajetória em defesa do associativismo comunitário, capacitando e instruindo associados e lideranças comunitárias em busca de projetos e dos direitos e deveres constitucionais dos trabalhadores do campo e da cidade. Dentre outras bandeiras, defende melhores e mais moradias dos trabalhadores e projetos produtivos e de convivência com a seca no estado do Ceará.

Augusta Brito 65700

Augusta Brito foi prefeita do município do Graça e secretária de educação de São Benedito. Ela defende que a que mulheres ocupem mais espaço em todos os campos da sociedade. Como deputada estadual, será defensora da melhoria de qualidade dos serviços públicos, vai batalhar por mais inclusão social e será uma apoiadora dos movimentos populares.

Capitão Serpa 65190

Formado em Direito pela Unifor, com mais de 20 anos de atuação na segurança pública do Ceará, Capitão Serpa tem atuação nos municípios de Tianguá, Ibiapina, Viçosa do Ceará, Sobral e Fortaleza. Como deputado estadual defenderá, dentre outras bandeiras, a ampliação do quadro do efetivo de policiais civis do Estado, a criação do Conselho de Segurança Itinerante para alocar forças, recursos para as áreas críticas do Estado e ainda a ampliação do Proerd, no combate ao consumo de drogas.

Carlos Felipe 65100

O médico é ex-prefeito de Crateús. Sua gestão foi baseada no diálogo com a comunidade e assim deverá pautar seu mandato. Praças, pavimentação da cidade, melhoria dos equipamentos públicos, Lago Fronteiras, Campus da UFC são marcas de sua administração. Como deputado estadual, defenderá o maior desenvolvimento para a região dos Inhamus e de todo o Ceará.

Christiam Lobatchevski 65337

Bacharel em teologia, Lobatchevski começou na política aos 15 anos de idade, acompanhando o pai, professor, no município de Maranguape. Seu desejo é trabalhar para o crescimento do Ceará de forma social, econômica e cultural, atuando e elaborando projetos de lei nas áreas da segurança pública e da educação, defendendo constantemente as causas dos professores do Estado.

Cida 65065

Historiadora, assistente social e professora, Cida é filiada ao PCdoB desde 1985. Sempre ligada às caudas da juventude e das mulheres, atuou ainda na Cáritas Diocesana de Iguatu, foi militante da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), da Aliança Estudantil Iguatuense e coordenou o Programa Alfabetização Solidária. A vereadora pelo PCdoB em Iguatu pretende, agora como deputada estadual, contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e humanitária.

De Fortaleza,
Carolina Campos

Leia também:

Vermelho/CE apresenta candidatos a deputado estadual do PCdoB (2)

Vermelho/CE apresenta candidatos a deputado estadual do PCdoB (3)

Vermelho/CE apresenta candidatos a deputado estadual do PCdoB (4)