“Aqui estão aqueles que acreditam no Brasil”, diz Dilma

A presidenta Dilma foi recebida por mais de 15 mil pessoas no Gigantinho, em Porto Alegre (RS). O comício foi realizado no estacionamento, por ter atraído três vezes mais pessoas do que a capacidade do ginásio. Ao lado de Tarso Genro, atual governador e candidato à reeleição, Olívio Dutra, candidato ao Senado, e dezenas de candidatos a deputado, Dilma foi interrompida diversas vezes em seu discurso pelas palmas e manifestações de apoio da multidão.

Dilma - Assessoria da candidata

No palanque, ao lado de seus aliados, ela relembrou a luta conjunta no passado e presente. "Nós somos aqueles que reduzem o imposto da cesta básica e da folha de pagamento para que se possa empregar mais. Os arrochadores de salário não estão aqui. Tenho certeza que aqui estão aqueles que acreditam no Brasil", afirmou. Ela destacou a ascensão social dos brasileiros.

"Aqui, os pessimistas não têm lugar. Nós somos aqueles que sempre acreditaram e sempre acreditarão no Brasil. Nós somos aqueles que têm fé no Rio Grande".

Dilma falou sobre seus motivos para concorrer à reeleição: colher os frutos das políticas de desenvolvimento já implementadas por ela no seu primeiro mandato, e semear mais. "Por que eu e o Tarso estamos querendo a reeleição? Porque quero estar aqui em 2017, quando a gente inaugurar a Ponte do Rio Guaíba, quando completarmos a rodovia do Parque, fazendo o trecho Sapucaia Estância Velha", disse. "Quero estar aqui quando chegar uma ferrovia que talvez vocês não saibam, mas já saiu lá do Pará. Ela se chama Norte-Sul, mas estranhamente parava no Centro, em Anápolis. Nós estendemos essa ferrovia e agora ela vai chegar até o porto de Rio Grande. Eu quero estar aqui pra ver isso."

Fonte: Site da Dilma