Alexandre Padilha é entrevistado no jornal da Globo em São Paulo

Na noite desta quinta-feira (21), o candidato da coligação “Para Mudar de Verdade” (PT/PCdoB/PR), Alexandre Padilha, foi entrevistado pelo jornalista Carlos Tramontina no telejornal de São Paulo da Rede Globo.

Padilha é entrevistado no SPTV (Foto: Roney Domingos/G1)

Padilha respondeu todas as perguntas de forma clara e objetiva, passando pelos principais temas, como Educação, Saúde, Transporte e ainda mostrou como ajudou a construir no Governo Federal programas emblemáticos como Minha Casa Minha Vida, Farmácia Popular, SAMU, ProUni, SuperSimples. O seu exemplo de vida foi um dos momentos fortes da entrevista: “Saí da periferia de São Paulo para me tornar médico pela USP e pela Unicamp e quero que todos os jovens de São Paulo tenham essa oportunidade.”

Padilha também reforçou seu compromisso em acabar com a aprovação automática nas escolas estaduais e com a valorização do professor. “O prefeito [ de São Paulo, Fernando ] Haddad, em um ano e meio de gestão, acabou com a aprovação automática nas escolas da cidade de São Paulo. Vou querer pegar esse projeto para que a gente garanta que nas escolas estaduais do Estado de São Paulo que os alunos tenham direito de aprender, que tenha prova e que tenha boletim que os pais acompanhem. Que tenha sala de reforço e de recuperação. E valorização dos professores. Nós queremos cumprir a meta do Plano Nacional de Educação que estabelece que os professores tem que ter seu salário dobrado em um prazo de dez anos”, afirmou.

Questionado sobre o apoio da presidenta Dilma à sua candidatura, Padilha enumerou os eventos aos quais esteve ao lado dela, como um encontro com sindicalistas e outro com estudantes, além da primeira atividade de rua, que marcou o início da campanha presidencial em São Paulo, realizada em 9 de agosto, em Osasco. “Essa dúvida se dissipou com a presença da presidenta na rua comigo. Eu sou o candidato que defende a presidenta Dilma e isso ficou claro”, comentou.

No encerramento, quando teve de responder por que é a melhor opção para São Paulo, pergunta padronizada a todos os candidatos entrevistados, Padilha foi enfático: “Represento o melhor projeto para o Estado de São Paulo e tenho uma vida íntegra. Fui ministro de Lula, fui ministro de Dilma, fizemos o Minha Casa Minha Vida, Farmácia Popular, SAMU, ProUni, SuperSimples. Por isso, mostro que sei melhorar a vida das pessoas e garantir investimento para os empresários. Quero colocar São Paulo no ritmo dos paulistas. Por isso que peço seu voto para fazer uma mudança de verdade.”

Fonte: Analítica Comunicação