Chico Lopes destaca avanços no esporte em reunião com atletas 

Uma grande comemoração das conquistas dos últimos anos nas políticas públicas para o esporte e uma manifestação de compromisso em continuar e ampliar essas vitórias. Assim foi a reunião realizada na noite desta quarta-feira (20), em Fortaleza (CE), com participação do deputado federal Chico Lopes e do secretário de Esporte do Governo do Estado, Gilvan Paiva, ambos do PCdoB, partido que vem dando importantes contribuições ao esporte, nas administrações municipal, estadual e federal. 

Chico Lopes destaca avanços no esporte em reunião com atletas

O clima de congraçamento e emoção marcou o encontro no Comitê Central das campanhas Camilo Santana, Mauro Filho e Dilma Rousseff, que contou com a presença de atletas das mais variadas categorias e de personalidades como os ex-jogadores de futebol Mirandinha (cearense que jogou pela seleção brasileira de futebol e foi o primeiro brasileiro a disputar a Premiar League inglesa), Marquinhos Capivara, Lula Pereira e Serginho Redes, além de integrantes do time do Basquete Cearense.

Ao lado de Chico Lopes e de lideranças como o ex-prefeito de Maranguape e atual candidato a deputado estadual George Valentim, também do PCdoB, Camilo; Izolda Cela, candidata a vice na chapa de Camilo; e Mauro reafirmaram seu compromisso com mais políticas públicas e mais investimentos para o esporte, como meio de transformação social, combate a violência, garantia da saúde e da qualidade de vida.

A lei estadual de incentivo ao esporte, pela qual empresas poderão patrocinar atletas e competições mediante renúncia fiscal, foi um dos compromissos assumidos por Camilo. "O reforço a políticas públicas para o esporte tem um papel fundamental para a juventude e para a educação, que não dever jamais se restringir ao que acontece nas salas de aula”, afirmou o candidato ao Governo do Ceará.

“O programa Segundo Tempo hoje beneficia os jovens no Ceara e no Brasil, com atividades físicas de grande importância para a saúde e para o crescimento social desses alunos. Além de gerar empregos para os profissionais da educação física", destacou Chico Lopes.

E continuou: "Para ampliar as conquistas que temos alcançado na Secretaria de Esporte do Governo do Estado e no Ministério do Esporte e garantir que o setor continue sendo prioridade e caminhando junto com as políticas de educação, cultura e juventude, vamos com Camilo, Mauro e Dilma.”.

Da Redação em Brasília
Com informações da Assessoria do Candidato