Preocupado com posto de 'queridinho' neoliberal, Aécio reúne a cúpula

A reunião de emergência aconteceu nesta quarta-feira (20) para avaliar as estratégias de campanha do candidato Aécio Neves e os impactos da oficialização da candidatura da ex-senadora Marina Silva (PSB-Rede).

Tucanos cúpula

O ex-presidente FHC, o governador Geraldo Alckmin, o prefeito ACM Neto, o vice Aloysio Nunes, o ex-governador José Serra, além do presidente do DEM e coordenador de campanha, José Agripino, reuniram-se às pressas para avaliar a candidatura de Marina, que foi recebida com aplauso pela grande mídia, comemorada pelo sistema financeiro internacional e arrebatou o apoio de tucanos, também ligados ao sistema financeiro, como é o caso do ex-ministro de FHC, Mendonça de Barros.

A preocupação de Aécio, que até então era a alternativa do campo neoliberal, é que possa ser deixado de lado pelos padrinhos do sistema financeiro, que estão eufóricos com o plano de governo de Marina.

Além disso, o desempenho da presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, tem aumentando a cada pesquisa. No último levantamento divulgado esta semana, Dilma aumentou a aprovação de seu governo em seis pontos percentuais, subindo de 32% para 38%.

Segundo o colunista Ilimar Franco, a avaliação, baseada em levantamentos internos, é de que Marina está tirando votos de Aécio em vários estados, inclusive Minas Gerais, chegando a cinco pontos percentuais de diferença. Uma fonte do colunista ligada aos tucanos disse que a “marola pode terminar num tsunami”.

Fonte: Brasil 247