Chico Lopes e mais de mil professores reforçam defesa da educação 

O deputado federal e candidato à reeleição Chico Lopes (PCdoB-CE) e a candidata a vice-governadora Izolda Cela (PROS) participaram, na noite desta terça-feira (19) de grande evento no Comitê Central da campanha Camilo Governador, em Fortaleza. O encontro teve como eixo o tema educação e reuniu mais de mil professores, gestores, profissionais da educação e pais de alunos, em manifestação de apoio à continuidade dos avanços obtidos para o setor, no Ceará e no Brasil, nos últimos anos. 

Chico Lopes e mais de mil professores reforçam defesadaeducação

 "Nosso Estado avançou muito na qualidade de ensino, com o Programa Alfabetização na Idade Certa, coordenado pela Izolda, e com a implantação plena do 1/3 da jornada dos professores para atividades fora da sala de aula, conquista garantida para os professores de todo o Brasil, graças a emenda de nossa autoria à lei do piso salarial do magistério", destacou Chico Lopes.

"É um grande prazer participar de um encontro com tanta gente interessada no melhor para o Ceará, com a continuidade e a ampliação dos avanços na educação", acrescentou Chico Lopes, entre inúmeros abraços de colegas professores. "Para o melhor para a educação no Ceará e no Brasil, vamos fortes, com Camilo, Izolda, Mauro e Dilma", ressaltou Lopes, também autor da lei do material escolar e da emenda que garantiu curso universitário 100% financiado pelo FIES.

Apoio a Izolda, apoio à educação

Aos gritos de “É ela, é ela, é ela, queremos Izolda Cela”, a candidata agradeceu a presença maciça dos professores e defendeu a importância da boa política dentro de um Estado tão cheio de adversidades e fragilidades, conforme destacou a assessoria da coligação.

“Nós temos o sentimento de que muita coisa evoluiu. Estão aí os índices da educação, que não nos deixam mentir. Mas a gente sabe que muita coisa há para fazer ainda. Por isso eu peço a todos vocês para aderirem a esse novo projeto, que elege Camilo Santana governador e Mauro Filho senador, com Dilma na presidência”, enfatizou Izolda.

Para o coordenador do Plano de Governo da coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Eudoro Santana, “todo o esforço e investimento do governo Cid para o crescimento da Educação do Ceará deve ter um projeto de continuidade”, avaliou.

Eudoro ainda destacou a importância da escola de tempo integral. “Este modelo representa não só o aperfeiçoamento dos nossos estudantes, mas também o afastamento deles do mundo das drogas, que consequentemente traz violência. E o Camilo, com a ajuda de sua vice Izolda, vai projetar essa realidade para todas as cidades do Ceará. Então, um projeto dessa magnitude deve ser continuado”, defendeu.

Da Redação em Brasília
Com informações da Assessoria do Candidato