Procuradoria da Mulher faz balanço do trabalho em Manaus

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM) apresenta o balanço dos primeiros meses de atuação nesta quarta-feira (20), no Paço Municipal dos Manaós, sede do parlamento da Capital do Amazonas. Na ocasião, estará presente a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que é titular da Procuradoria da Mulher no Senado.

Procuradoria da Mulher faz balanço do trabalho em Manaus

A Procuradoria da Mulher da CMM, instituída em 12 de março deste ano, atua na defesa dos direitos da mulher, no debate sobre políticas públicas voltadas às mulheres, a Procuradoria, apesar do pouco tempo de existência, ganhará novo espaço.

Na avaliação da senadora Vanessa, as procuradorias são espaços que garantem o debate das questões relacionadas às mulheres e que auxiliam o poder legislativo a encaminhar propostas nesse sentido. “Por intermédio dessas estruturas, o parlamento pode receber e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação, fiscalizar programas sociais e mais que isso, debater e formular políticas públicas”, destaca a senadora.

Além de apresentar números de atuação de seus primeiros meses de atividade, a Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara Municipal de Manaus, busca dar maior visibilidade ao seu trabalho com a solenidade desta quarta-feira. Como acrescenta a senadora Vanessa, quanto mais for conhecida, mais efetivo e produtivo será o trabalho da Procuradoria em prol da sociedade.

A diretoria de comunicação da Casa informa que após funcionar no gabinete da vereadora, Professora Jaqueline (PPS), que preside o órgão, a Procuradoria vai ganhar espaço na área onde funciona a Ouvidoria da CMM, situada no térreo do prédio-sede da Casa legislativa municipal.

Da Redação em Brasília
Com informações da Procuradoria Especial da Mulher do Senado