Sob vaias, candidato tucano visita obras do metrô em São Paulo

Durante uma vistoria às obras da estação de metro da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, nesta terça-feira (19), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) foi vaiado pelo público presente. Além das vaias, os transeuntes gritaram frases como "Eu estou com sede" e "Está faltando água", em referência à crise de abastecimento hídrico no estado.

Geraldo Alckmin esteve na estação Palmeiras-Barra Funda de metrô. Foto: Renata de Oliveira Silva / vc repórter/Portal Terra

O candidato tucano à reeleição também recebeu xingamentos e críticas ao seu governo. Reclamações como "Diminui o preço da tarifa" e "Melhora a saúde e o metrô" também foram dirigidas a Alckmin.  

O candidato do PSDB esteve na Estação Palmeiras Barra-Funda para anunciar o “Cartão Bom”, que foi anunciado em 2011, mas começará a ser usado no dia 30 de agosto, segundo ele. Em relação à expansão do metrô e CPTM, o candidato tucano afirmou que entregará, ainda neste ano, quatro estações que estão com as obras bastante atrasadas.

“Vamos entregar duas estações se não em agosto em setembro. Uma é a Vila Prudente e a outra e a Oratório (ambas do monotrilho). Vamos entregar a estação Fradique Coutinho e em seguida Oscar Freire (ambas de bairros nobres da cidade). Alckmin preferiu não prometer mais quilômetros de metrô e trens, mas disse que o transporte sobre trilhos está em plena expansão.

Ao ser questionado sobre as vaias, o governador disse não ter se ofendido. "Primeiro, queria destacar aqui que hoje foi o recorde de selfies, de fotografias".

Uma passageira que estava perto do tucano tentou conversar com ele sobre a falta de água em sua casa. Segundo ela, já existe racionamento onde vive. Alckmin, no entanto, não parou para conversar com a jovem.

Com agências