Lideranças elogiam trabalho de Daniel no interior da Bahia

Na última sexta-feira (15), o deputado federal e candidato à reeleição, Daniel Almeida (PCdoB), foi até Ichu, no Nordeste baiano, onde recebeu o apoio de lideranças políticas, vereadores, sindicalistas rurais, costureiras e do ex-prefeito da cidade Carlos Santiago. No encontro, o parlamentar assumiu o compromisso de defender bandeiras importantes para a categoria.

Lideranças elogiam trabalho de Daniel no interior da Bahia

O ex-prefeito declarou seu apoio ao deputado nas eleições por reconhecer o trabalho que trouxe vários benefícios para o município, como a fábrica de beneficiamento de derivados do leite.

Na mesma linha, o vereador Wli (PSDB) e o líder político Juninho, que foi candidato a prefeito pelo PCdoB, afirmou que Daniel mostra que poderá fazer muito pela cidade. “Daniel ajudou a trazer fábricas de beneficiamento de frutas e a fábrica de bijuterias (que está em andamento). Além de Wli, apoiam o deputado os vereadores Egberto, Beto Santiago “Arraia” e Afonso”, disse Juninho.

Celidalva Soares, presidente da associação que representa as costureiras da região, disse que “sabemos da sua trajetória de luta e por isso decidimos lhe apoiar. Contamos com a sua ajuda para conseguir para nossa cidade uma fábrica que dê emprego para as costureiras”.

Daniel agradeceu o apoio e reafirmou seu compromisso com Ichu. “Continuarei lutando para trazer mais investimentos para gerar emprego e capacitação para nossos jovens. É importante elegermos Dilma presidente, Rui governador e Otto Senador. Esse é o time que pode fazer mais ainda por quem mais precisa. Podem contar com a gente”, afirmou.

Em Morro do Chapéu

Na inauguração do seu comitê eleitoral em Morro do Chapéu, também na semana passada, o deputado federal Daniel Almeida foi prestigiada por lideranças políticas, sindicais e do movimento social. A agente de saúde Tancleide e Ana do Sindicato dos Trabalhadores Rurais destacaram a importância do trabalho de Daniel pela saúde da população na região e por levarem recursos e investimentos em infraestrutura.

“Esses dois deputados têm feito muito por Morro do Chapéu, trazendo poços artesianos e defendendo os trabalhadores. A população reconhecerá o trabalho dando uma expressiva votação a Daniel e Fabrício”, afirmou Fábio Pinto, presidente municipal do PCdoB, em referência ao candidato a deputado estadual Fabrício Falcão.

Fabrício lembrou que a atuação de Daniel na Câmara dos Deputados tem lhe valido prêmios. “Daniel é um parlamentar dos mais atuantes em Brasília e foi considerado recentemente um dos 100 melhores deputados pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). Por isso, a importância da sua eleição. Com o programa eleitoral, as pessoas poderão comparar o Brasil e a Bahia antes e depois de Lula, Dilma e Wagner. Verão que a situação é muito melhor hoje”, frisou.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. do Candidato