Oficinas ajudam artistas a participarem do Conexão Brasil Intercâmbio

O Ministério da Cultura, por meio de suas representações regionais, realiza oficinas em cinco estados – Acre, Bahia, Mato Grosso e Rondônia- para tirar dúvidas sobre como se inscrever nos dois editais do programa Conexão Cultura Brasil.

Ministério da Cultura lança o programa Conexão Cultura Brasil

A primeira delas ocorreu na última sexta-feira (15) em Cuiabá (MT), no auditório do Palácio da Instrução, no Centro.

Na próxima terça-feira (19), haverá atendimento ao público das 9h às 12h, em Porto Velho (RO) e em Rio Branco (AC). Em Rio Branco, o local destinado para a oficina será a biblioteca pública, localizada no centro da capital acriana e, em Porto Velho, a oficina acontecerá na Casa de Cultura, que fica na Avenida Carlos Gomes, 600, na região central da capital rondoniense.

Já na unidade da Bahia estão previstas três oficinas de capacitação dos interessados em participar dos dois editais. O dia 21 de agosto será reservado para esclarecimentos sobre o Conexão Cultura Brasil-Negócios, das 14h às 17h. As inscrições podem ser podem ser feitas até o dia 19 pelo endereço [email protected] ou pelo telefone (71) 3319-0033. A oficina acontece na Rua Ignácio Acioly n°6 (antiga Rua da Ordem Terceira), no Pelourinho, Salvador.

Nos dias 12 de setembro e 10 de outubro, a capacitação da unidade da Bahia será das 14h às 17h e terá como foco o edital Conexão Cultura Brasil Intercâmbios. O evento será na Incubadora Bahia Criativa Forte do Barbalho, localizado na Rua Emídio dos Santos s/n – Barbalho, em Salvador.

Em Minas Gerais, a representação regional, em parceria com a Funarte-MG, faz no dia 21 de agosto, a oficina para atender a demanda de dúvidas sobre os dois editais na sede da própria Funarte, na Rua Januária, 68, no bairro Floresta, em Belo Horizonte. Para mais informações, entrar em contato pelo email [email protected].

Intercâmbio

O Conexão Cultura Brasil Intercâmbio abre cerca de 400 vagas para cursos no Brasil e no exterior de novembro de 2014 a março de 2015 nas áreas de música, artes cênicas, circo, artes visuais, cinema, animação, games, programação de softwares e aplicativos móveis, literatura, TV, rádio, mercado editorial, moda, design, arquitetura, publicidade, gastronomia, gestão cultural, indústria de espetáculos, produção de eventos culturais, produção audiovisual, operação de equipamentos audiovisuais, roteiro, sonoplastia, figurino, cenotecnia, iluminação, luthieria, edição gráfica e visual, restauração, artesanato, cultura popular e patrimônio, museu e memória e turismo cultural.

O Conexão Cultura Negócios tem como objetivo levar delegações de até 60 empreendedores para participar de três eventos de negócios culturais de grande relevância internacional: o Festival de Música Womex 2014, em Santiago de Compostela, na Espanha (de 22 a 26 de outubro); o Festival Internacional de Artes Cênicas Santiago a Mil, no Chile (de 3 a 18 de janeiro de 2015) e a Feira de Arte Contemporânea ARCO Madrid (25 de fevereiro a 1º de março de 2015).

As inscrições para os dois editais devem ser feitas no site do ministério pelo SalicWeb.

Mais informações sobre o Manual de orientação, clicando aqui.

Serviços:

Data: 19 de agosto

Horário: 9h às 12h

Local: Porto Velho (RO) – Casa de Cultura – Avenida Carlos Gomes, 600, na região central.

Tema: Conexão Cultura Brasil Negócios e Brasil Intercâmbio.

Data: 19 de agosto

Horário: 9h às 12h

Local: Rio Branco (AC) – biblioteca pública no centro da capital acriana.

Tema: Conexão Cultura Brasil Negócios e Brasil Intercâmbio.

Data: 21 de agosto

Horário: das 14h às 17h

Local: Rua Ignácio Acioly n°6 (antiga Rua da Ordem Terceira), no Pelourinho, Salvador.

Tema: Conexão Cultura Brasil-Negócios.

Mais informações pelo [email protected] por telefone (71) 3319-0033.

Data: 21 de agosto

Horário: a partir das 14h

Local: Funarte -MG (Rua Januária, 68, Floresta, Belo Horizonte).

Tema: Conexão Cultura Brasil Negócios e Brasil Intercâmbio

Mais Informações: [email protected].

Data: 12 de setembro e 10 de outubro

Horário: das 14h às 17h

Local: Incubadora Bahia Criativa Forte do Barbalho- Rua Emídio dos Santos s/n – Barbalho, em Salvador.

Tema: Conexão Cultura Brasil Intercâmbios.

Fonte: Ascom MinC