Governador tem obrigação de ser honesto, diz Flávio Dino

Premiado pela sua trajetória ligada à luta contra a corrupção, o candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, vem ressaltando nesta campanha a importância de um governo transparente no Maranhão. Em suas atividades junto à população, é um dos temas que mais surgem nas conversas.
 

Flávio Dino

“O Maranhão precisa de um governador honesto” é uma das frases mais ditas e ouvidas por Flávio no contato com os eleitores.

O tema é prioridade de Flávio porque sempre fez parte de sua história. Como deputado federal, ele foi escolhido em 2009 o parlamentar que mais combateu a corrupção. O prêmio foi dado pelo Portal Congresso em Foco, a principal referência sobre o desempenho dos congressistas.

Ficha Limpa

Além disso, Flávio participou do grupo de trabalho que analisou a Ficha Limpa, da qual foi também um dos autores.

Flávio também é autor da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 82/07. Ela fortalece a atuação do advogado público em defesa da correta aplicação das verbas públicas. Isso significa mais fiscalização das verbas públicas.

Medida prática

Esses fatos explicam por que Flávio Dino colocou como prioridade em seu programa de governo a criação da Secretaria de Transparência e Combate à Corrupção no Maranhão, sem nenhum cargo comissionado.

É uma iniciativa para controlar e fiscalizar o governo do Estado, seus integrantes e os todos os gastos. E também para apurar denúncias.

Fonte: Coligação Todos pelo Maranhão – Flávio Dino 65