Cinco capitais recebem palestras sobre cultura afro-brasileira

A terceira edição do ciclo de palestras "Conheça Mais Cultura: Afro-brasileira, Nosso Patrimônio" tem início na próxima sexta-feira (22) e será realizado nas cidades de Rio Branco (AC), Florianópolis (SC), Cuiabá (MT), Maceió (AL) e Macapá (AP).

Intelerância religiosa - Reprodução

ciclo é um espaço destinado para o debate sobre a diversidade e a necessidade de preservação da cultura negra brasileira. As atividades estão programadas até o mês de outubro, com palestras que variam de acordo com as manifestações culturais mais representativas em cada um dos estados selecionados.

A iniciativa é da Fundação Cultural Palmares (FCP-MinC), por meio do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (CNIRC).

Coleção Conheça Mais

As exposições terão como resultado a publicação de livros da Coleção Conheça Mais, composto por artigos assinados pelos palestrantes, de acordo com seus respectivos temas. O material será distribuído em escolas, bibliotecas e para o público em geral. O objetivo é atender a demanda por material didático sobre a cultura afro-brasileira, para o cumprimento da lei 10.639/2003, que obriga o ensino da cultura negra e africana nas escolas públicas e privadas de todo o País.

Fonte: Fundação Cultural Palmares