"Criaremos mais 12 milhões de vagas no Pronatec", afirmou Dilma

A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, disse neste sábado (9), durante ato com a militância dos partidos da coligação "Para Mudar de Verdade" (PT-PCdoB e PR), em Osasco, que pretende criar mais 12 milhões de vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) a partir de 2015. Dessa forma, segundo Dilma, em 2018 o país terá cerca de 20 milhões de pessoas formadas por meio do programa.

Dilma me Osasco - Fonte: Portal Muda Mais

Dilma ainda destacou a importância de garantir educação para os brasileiros desde a creche: "Por que eu venho aqui e fico conversando sobre creches? Não é porque a creche tem cimento, argamassa, é porque na creche tem brasilierinhos e brasileirinhas".

No percurso, acompanhado por cerca de 5 mil de pessoas, Padilha e Dilma foram saudados pela população de Osasco. “Nós podemos fazer campanha com o povo, pois temos o que mostrar e nada a nos envergonhar”, disse Padilha.

E referendou sua defesa baseada a atual conjuntura que vivem as mulheres no  Brasil: “A melhor notícia é que a maioria, cerca de 60%, é mulher”, disse antes de iniciar uma caminhada pelas ruas do centro da cidade de Osasco, na Grande São Paulo.

Para a candidata a releiçã "a oportunidade tem que ser igual. Quando a gente dá a mesma oportunidade para os brasilierxs, o Brasil vai melhorar cada vez mais. Temos que combater a desigualdade na raiz. Se cada um de nós é diferente do outro, o que tem que ser igual é a oportunidade. Se nós dermos a mesma oportunidade aos brasileirinhos e brasileirinhas que nasceram na classe pobre que nós damos àqueles da classe, o Brasil vai mudar cada vez mais!"

Mais Médicos

Dilma também falou dos ganhos com o Programa Mais Médicos. Ela ressaltou ainda a criação de uma faculdade de medicina na cidade, por meio do Programa Mais Médicos. “Aqui tem algo extremamente relevante, um campus da Universidade Federal de São Paulo [Unifesp], aberto em 2011, e agora uma faculdade de medicina, que vai ser aberta, fruto do programa Mais Médicos”, disse.

“No Mais Médicos são basicamente 11,5 mil matrículas na graduação e 12 mil nas especialidades. É um conjunto de medidas que, até 2017, pretende garantir uma oferta maior de médicos”, acrescentou.

Dilma defendeu a presença mais frequente de sua campanha no estado de São Paulo. “Eu acho que São Paulo é o maior estado em população do Brasil. Então, não é possível desconsiderar São Paulo como local extremamente importante, que concentra uma parte expressiva do povo brasileiro”, destacou.

Da Redação do Vermelho
Com informações da agências