Multidão recebe Dilma em MG na estreia da campanha de rua

Milhares de mineiros foram à Praça Pio XII, em Montes Claros, MG, nesta sexta-feira (1º) para participar do primeiro grande evento de rua da campanha de sua conterrânea Dilma à reeleição. A presidenta estava acompanhada do ex-presidente Lula, do vice Michel Temer e de candidatos a deputado federal e estadual.

dilma campanha rua minas gerais - Divulgação

Dilma e Lula discursaram para uma multidão que se aglomerou na Praça da Catedral e foram muito aplaudidos quando falaram das experiências em comum durante os quase 12 anos de governo. Dilma falou sobre as realizações de seu governo, e a vantagem trazida pela experiência das conquistas alcançadas pelo Brasil em sua gestão. "Quem foi lá e resolveu o primeiro problema, tem condição de resolver o segundo. O que meu governo e o do presidente Lula mostraram é que é possível mudar o Brasil. E nós fizemos".

O ex-presidente Lula convocou a público a lembrar e discutir os problemas do Brasil antes de seu governo e do de Dilma. "Vamos voltar a 2002 e ver quanto era o desemprego, a inflação, quantos estudantes faziam universidade". Ele reforçou a importância da experiência de Dilma para os próximos anos de desenvolvimento nacional. "Este país não pode prescindir de um acúmulo de experiência bem sucedida que esta mulher pode oferecer para este país. Tenho certeza que Dilma fará muito melhor do que eu fiz. E muito melhor do que o primeiro mandato dela. Dilminha de 2014 a 2018 será muito mais extraordinária do que a de 2007 a 2014".

Confira abaixo algumas frases que selecionamos do grande comício em Montes Claros

Dilma:

"Quem foi lá e resolveu o primeiro problema, tem condição de resolver o segundo. O que meu governo e o do presidente Lula mostraram é que é possível mudar o Brasil. E nós fizemos"

"Esse pessimismo é para politizar e criar a situação do quanto pior melhor. Por isso, eu peço a vocês: não acreditem que o Brasil está numa situação de crise na proporção que eles falam. Nós não somos uma ilha, pelo contrário, somos um continente. A inflação aqui está sob controle, ao contrário do resto do mundo. Lá, há recessão, desemprego, falta de direitos. Esse método de combater, nós rejeitamos".

Lula: 

"A inflação era 80% ao mês e eles achavam pouco, Agora, é 6% ao ano e eles dizem que é muito. E obviamente que nós queremos menos, e vamos brigar pra baixar. Quem vai ajudar a gente a controlar a inflação é o povo brasileiro, não comprando as coisas que estão caras".

"Queria que vocês começassem a discutir o que era o Brasil antes de a gente chegar ao governo. Vamos voltar a 2002 e ver quanto era o desemprego, a inflação, quantos estudantes faziam universidade?"

"Dilma me deu tranquilidade. Eu podia dormir sabendo que tinha alguém junto comigo cuidando deste país. Se o Brasil fosse um filho meu, eu teria coragem de dar este filho para esta mulher criar”.

"Este país não pode prescindir de um acúmulo de experiência bem sucedida que esta mulher pode oferecer para este país. Tenho certeza que Dilma fará muito melhor do que eu fiz. E muito melhor do que o primeiro mandato dela. Dilminha de 2014 a 2018 será muito mais extraordinária do que a de 2007 a 2014.

Fonte: Equipe Dilma Rousseff