Boletim: Brasil faz a festa na final do Mundial de Handebol de Areia

Confira nesta edição do Boletim de Esportes da Rádio Vermelho as modalidades esportivas que neste fim de semana foram destaque no Brasil e no mundo. Em especial a vitória brasileira no 6º Mundial de Handebol de Praia e o campeonato mundial de balonismo, que agitou o interior paulista.

Por Humberto Alencar e Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho

handebol areia radio

A festa brasileira foi completa no 6º Mundial de Handebol de Areia, disputado na Praia do Pina, em Recife. No último domingo (27), a Seleção Feminina derrotou a Hungria por 2 sets a 0 e conquistou o tricampeonato. Em seguida, a equipe Masculina entrou na arena para um clássico da modalidade cheio de rivalidade. A vitória por 2 a 1 sobre a Croácia garantiu o tetra para os brasileiros. O Mundial de handebol de areia foi disputado em três quadras simultaneamente em Recife. Com entrada grátis, a competição foi fruto de parceria entre o Ministério do Esporte, secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, Prefeitura do Recife e Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Ana Marcela conquista quarta medalha no circuito da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas

Ana Marcela conquistou, na última quinta-feira (25), a nona medalha brasileira e a sua quarta individual no circuito da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2014. A nadadora baiana trouxe mais um ouro para o Brasil ao vencer a travessia do Lago St. Jean, em Roberval, no Canadá. A prova foi a quarta etapa da competição internacional da Fina, toda disputada no percurso olímpico de 10 km. O Brasil soma nove medalhas na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2014 (3 ouros, 4 pratas e 2 bronzes), sendo principal competição do ano para a modalidade. As outras brasileiras na prova foram Gabriela Ferreira, que ficou em 10º lugar, e Betina Lorscheitter, que com virose, não aguentou o ritmo da prova e a abandonou. Ao todo foram 16 competidoras. A próxima etapa da Copa do Mundo será disputada no dia 31 de julho, em Lac Magog, no Canadá.

Brasil conquista ouro e bronze no Mundial de Atletismo Sub-19 nos Estados Unidos

A delegação brasileira encerrou a participação no Campeonato Mundial Juvenil de Eugene, nos Estados Unidos, com duas medalhas. Izabela Rodrigues da Silva conquistou no início da madrugada de sábado (26), horário de Brasília, a medalha de ouro na prova do lançamento de disco, com a marca de 58,03m. No último domingo (27), Matheus de Sá levou o bronze no salto triplo, com 16,47m. O Brasil terminou o Mundial de Juvenis em 13º lugar no quadro de medalhas entre os 167 países inscritos. Além de Izabela, Mateus e Thiago, Lucas Marcelino dos Santos (salto em distância), Núbia Aparecida Soares (triplo), Edivania Araujo (lançamento do dardo) e a equipe feminina do revezamento 4 x 100m classificaram-se para as finais. Nas 14 edições do Campeonato Mundial de Juvenis o Brasil acumula três medalhas de ouro, uma prata e oito de bronze.

Brasil disputa o Mundial Júnior de Nado Sincronizado na Finlândia

Com uma equipe de 11 atletas, o Brasil participa a partir desta quarta-feira (30) do Campeonato Mundial Júnior de Nado Sincronizado. A competição será realizada em Helsinki, na Finlândia, e vai até este domingo (3). As brasileiras competem nas provas de equipe e rotina livre combinada (combo). O Brasil será representado na Finlândia por Beatriz Regly Teixeira, Gabriela Regly Teixeira, Marcella Pimentel, Giovanna Cerino, Rafaella Catharino, Sabrine Lowy, Mariana Giorgi, Luiza Gomes, Sofia Costa, Victoria Mussa e Monique Rupitsch.

Brasileiros têm bom desempenho e terminam entre os 15 melhores no Mundial de BMX

Nível elevado e duelos acirrados tomaram conta do Campeonato Mundial de ciclismo BMX disputado no fim de semana em Roterdã, na Holanda. A principal competição da temporada, o destaque brasileiro ficou com o Renato Rezende no masculino, ao terminar em 11ª colocação na categoria elite, e com a Julia Alves no feminino, que encerrou a participação em 14º lugar na categoria Junior feminina. Com os resultados, os pilotos conquistaram pontos importantes no ranking mundial. Outros pilotos que também tiveram bom desempenho foram: Priscilla Carnaval (Elite feminino), terminando na 28ª colocação; Anderson Ezequiel (Junior masculino), na 31ª colocação e Rogerio Reis (Elite masculino), na 33ª colocação. Miguel Dixini completou a prova na 70ª posição.

Brasil leva o terceiro lugar no Campeonato Mundial de Balonismo

As dezenas de balões que sobrevoaram e coloriram o céu da cidade paulista de Rio Claro nos últimos sete dias fizeram seus voos derradeiros no último domingo (27). Com 60 equipes de 22 países inscritas, o Campeonato Mundial de Balonismo fez pilotos do Japão, Alemanha e Brasil comemorarem os 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. O último dia de provas aconteceu no sábado e o domingo foi reservado para os voos fiesta (fora da competição) para deixar ao público a lembrança da primeira edição do mundial na América Latina, que atraiu 60 mil pessoas.

Ouça o boletim na íntegra na Rádio Vermelho: