Daniel Almeida inaugura Comitê e lança campanha à reeleição

A inauguração do comitê do deputado federal Daniel Almeida (6565), na última sexta-feira (25), foi marcada pela emoção e grande participação popular. Mais de 500 pessoas compareceram ao espaço que fica na Mouraria, em Salvador (BA). Prestigiaram o parlamentar prefeitos, sindicalistas, lideranças comunitárias, do interior e da capital, além do candidato a senador na chapa de Rui Costa, Otto Alencar.

Daniel Almeida inaugura Comitê

No início, o público se emocionou diante de um vídeo com uma mensagem de Daniel emoldurada por imagens do cotidiano do povo baiano e do deputado em vários momentos. “Agradeço a cada pessoa que nos acompanham há muito tempo nessa caminhada. O time do PCdoB é composto de gente combativa e comprometida com as causas mais nobres do nosso povo”, destacou Daniel, ao falar dos prefeitos e dos candidatos a deputado estadual presentes.

O deputado ressaltou a importância mostrar ao povo que precisamos caminhar para frente. “Eles querem mudanças para pior. Vamos pedir aos eleitores que comparem e vejam como o Brasil e a Bahia melhoraram com Lula, Dilma e Wagner. Vamos mostrar que é importante seguir com esses projetos elegendo Dilma, Rui e Otto. O partido também buscará a eleição de três deputados federais e cinco estaduais”, afirmou.

Reconhecimento

A fala de várias lideranças mostrou o reconhecimento da ação parlamentar de Daniel pela sociedade. “Admiro o trabalho de Daniel pela democracia no estado e por defender tão bem os interesses de vários municípios e regiões. O PCdoB tem realizado um importante trabalho no governo Wagner. Por isso, vamos ajudar para que esse projeto seja vitorioso”, disse Otto Alencar.

O prefeito de Muniz Ferreira, Clóvis Ferraz (PCdoB) enfatizou que Daniel é o deputado que mais levou obras para o município e que a Bahia não pode permitir o retrocesso. Gildo Mota (PCdoB), prefeito de Serrolândia, também ressaltou as contribuições do parlamentar para o município. “É uma batalha importante para eleger Daniel deputado federal, Dilma, Rui, Otto e os candidatos do PCdoB. Eleição não é fácil, mas vamos vencer”, declarou.

Na mesma linha, Isaac Carvalho (PCdoB), prefeito de Juazeiro, lembrou a importância do deputado para a região norte. “Quando assumi, a população dizia que o maior problema da cidade era o abastecimento de água. Com o governo Wagner e o apoio de Daniel, superamos o problema. Por isso, esse mandato é importante e reconhecido pela população”, disse.

A presidente da UEB, Mariana Dias, singularizou o comitê com ‘a casa do povo’. “Trago o abraço da juventude baiana para esse grande deputado. Políticos como Daniel são essenciais no Congresso Nacional. Os jovens estão com você para melhorar a política”, afirmou.

Para o presidente da CTB Bahia, o metalúrgico Aurino Pedreira, o mandato de Daniel é fundamental para os trabalhadores. “Sua presença no Congresso é essencial e precisa também de Otto senador, para mudar a correlação de forças no Congresso e fazer avançar as mudanças que ainda precisamos”, ponderou.

Fonte: Portal do Daniel Almeida