Em Campinas, Petta e Orlando arrancam rumo a vitória

Os candidatos a deputado estadual Gustavo Petta e a deputado federal Orlando Silva reuniram na noite da sexta-feira (25) mais de 1.500 apoiadores, amigos e familiares no Clube Vila Marieta, em Campinas, para a “plenária da arrancada”. Estiveram presentes no grande ato político os candidatos a governador de São Paulo, Alexandre Padilha, a vice-governador, Nivaldo Santana, e ao Senado, Eduardo Suplicy.

Petta e Orlando - Campinas - Foto: PCdoB/São Paulo

Em sua fala, Gustavo lembrou o início da sua trajetória política em Campinas, ainda na juventude, e as conquistas recentes nas áreas da educação, esporte, mobilidade e saneamento no município. “Mais importante do que falar do que a gente fez, é do que a gente vai fazer”, disse. “Eu e Orlando vamos juntos representar o povo de Campinas e trazer mais investimentos e mais conquistas para a região. Nós vamos chegar lá para representar essa região, que é forte, mas ainda tem muitos problemas.”

Orlando lembrou a necessidade de aumentar os investimentos nas áreas de saúde, educação e esporte, principalmente na construção de creches na região de Campinas. “Nós precisamos construir mais creches para o pai e a mãe poderem trabalhar o dia inteiro. Mais unidades de saúde para não demorar meses para chegar um exame”, disse Orlando. “Essa plenária demonstra que a nossa campanha rumo à vitória será muito forte aqui em Campinas.”

Padilha lembrou os tempos de movimento estudantil ao lado de Orlando e Gustavo, quando participaram do “Fora Collor” nos anos 1990. “Eu tenho muito orgulho de fazer parte da geração desses dois”, disse Padilha. “Eu não quero pedir apenas o voto, mas toda a dedicação, todo o esforço e toda a energia de vocês, pois saiba que se elegermos Orlando Silva e o Gustavo Petta estaremos elegendo dois novos quadros para a mudar a política da Assembleia Legislativa e a Câmara Federal.”

O candidato a governador lembrou ainda a importância de se reeleger a presidenta Dilma. “O país precisa continuar avançando nas mudanças”.

Nivaldo destacou a forte presença da plateia na plenária. “O lançamento de hoje arrebentou a boca do balão. É o maior lançamento de candidatos que eu participei”, disse Nivaldo. “Isso demonstra que o povo de Campinas está comprometido nessa importante jornada política.”

Os maiores líderes do PCdoB também estiveram presentes no evento. O presidente nacional do partido, Renato Rabelo, enfatizou a importância de eleger Orlando e Gustavo. “Eles com certeza farão o melhor pela população de São Paulo”, declarou Rabelo.

As líderes da juventude paulista Renata Rosa, presidenta estadual da UJS-SP, e Carina Vitral, presidenta da UEE-SP, marcaram presença ao lado de centenas de jovens militantes. “Nós vamos para a rua lutar pela eleição desses nossos companheiros, que são grandes referências para nós”, disse Carina.

Importantes nome da política campineira, como os vereadores Professor Ronaldo e Carlinho Camelô, e os ex-vereadores Sergio Benassi e Tiãozinho, enfatizaram a importância de uma mudança de verdade na política de São Paulo. “Eu, que fui vereador de Campinas por mais de vinte anos, tenho o compromisso com o povo da minha cidade”, declarou Benassi. “Por isso apoio o Gustavo e o Orlando nessas eleições, importantes para o crescimento do PCdoB.”

Bruno Huberman
Do Comitê São Paulo, para o Vermelho