Parlamentares do PCdoB tentam reeleição na Câmara

Levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) mostra que 77% dos deputados federais – 399 dos 513 – tentam a reeleição, 77 deputados disputam outros cargos, 21 buscam uma vaga de vice-governador, 21 concorrem ao Senado, 19 a deputado estadual, dez pretendem ser governador e seis desejam ser suplente de senador. Do PCdoB, 12 parlamentares tentam reeleição na Câmara.

Eleições 2014 LOGO DO VERMELHO

Dos 15 deputados do PCdoB, 11 tentam a reeleição. São eles: Alice Portugal (BA); Assis Melo (RS); Carlos Eduardo Cadoca (PE); Chico Lopes (CE); Daniel Almeida (BA); Delegado Protógenes (SP); Evandro Milhomen (AP); Jandira Feghali (RJ); Jô Moraes (MG), Luciana Santos (PE) e Osmar Junior (PI).

A deputada Perpétua Almeida (AC) tentará uma vaga no Senado e a Manuela D'Ávila (RS) disputará uma vaga na Assembleia Legislativa gaúcha.

Para Jandira Feghali, líder do PCdoB na Câmara, a reeleição da presidenta Dilma Rousseff , a vitória dos candidatos do PCdoB e das candidaturas majoritárias apoiadas pela legenda nos Estados é fundamental para avanço nas políticas necessárias ao atendimento das principais reivindicações da sociedade.

"O ano eleitoral é uma oportunidade única para o debate de ideias e a participação popular. Nosso partido, ao longo de seus 92 anos de existência, tem se pautado pela construção de um projeto para o Brasil. Um projeto de inclusão, de geração de emprego e distribuição de renda, de crescimento econômico e desenvolvimento, de consolidação de políticas universais, superação de discriminação e preconceitos, e combate às desigualdades”., afirma a parlamentar.

Relatório da Comissão Nacional de Organização do PCdoB (CNO), foram registradas junto ao TSE 848 candidaturas, sendo destas, 762 candidatos a deputado estadual, 80 a deputado federal, 1 candidato ao governo, 2 ao Senado e 3 candidatos a vice-governador. Esses dados refletem 3,28% dos pleitos cadastrados em todo o país. Lembrando que as candidaturas ainda precisam passar pela aprovação do TSE.

Leia também:
PCdoB nas eleições: número de candidatas supera média nacional

Com informações da Ascom Liderança do PCdoB na Câmara