Em campanha Dilma terá dois pilares, emprego e políticas públicas

A campanha da presidenta Dilma Rousseff pela reeleição vai apostar num discurso econômico simples e direto para convencer o público, especialmente nos programas no horário eleitoral gratuito, a partir do dia 19 de agosto. "Serão dois pilares", explica o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão. "De um lado, consumo, emprego, salário e distribuição de renda", enumerou. "Do outro, os programas sociais".

Dilma e Rui Falcão

Dentro do principal slogan – “Mais Mudanças” – , a campanha vai divulgar as realizações de governo nos últimos doze anos, e não apenas nos quatro anos do primeiro mandato de Dilma, para mostrar que tem condições de avançar em seu programa.

“É positivo que o Brasil queira a realização de mais mudanças. Quem tem as condições de fazer isso somos nós, que estamos promovendo mudanças nos últimos doze anos, e não quem apenas está dizendo que vai fazer sem nunca ter feito”, disse Falcão.

A aposta é num discurso econômico direto, no qual não irão faltar críticas ao projeto da oposição. A campanha de Dilma está pronta para atribuir à oposição, em particular sobre o presidenciável Aécio Neves, do PSDB, um plano de controlar a inflação a partir do esfriamento da economia e do encolhimento do mercado de trabalho. “São 12 anos com o Brasil relativamente imune à maior crise que o mundo já viveu”, afirmou.

"Quando falamos que a Europa queimou 60 milhões de empregos, enquanto nós geramos emprego aqui com carteira assinada, isso não é propaganda, isso é dado real", acrescentou Rui Falcão.

Com informações de Brasil 247