Chico Lopes inaugura Comitê nesta quinta-feira em Fortaleza

Um grande encontro de eleitores, militantes, lideranças, amigos e personalidades vai marcar a inauguração do Comitê de Campanha Chico Lopes (PCdoB) para Deputado Federal, nesta quinta-feira (24), a partir das 19h, na Avenida da Universidade, 2334, Benfica, em Fortaleza (Ceará)

Na ocasião, Chico Lopes falará sobre suas realizações ao longo de dois mandatos de deputado federal, atuando em temas como a defesa do consumidor, a educação e a defesa dos trabalhadores. E abordará propostas para o novo mandato, para seguir fazendo diferente e apoiando as mudanças para melhor no Ceará e no Brasil, com Camilo e Dilma.

Todos estão convidados a participar deste momento importante na campanha pela reeleição do deputado federal que fala a língua do povo e tem coragem para fazer diferente. A noite contará com depoimentos de apoiadores e com troca de ideias sobre propostas e sugestões para o novo mandato do parlamentar responsável por conquistas como o direito dos professores a um terço da carga horária para planejamento extrassala, a garantia de os estudantes poderem contar com 100% de financiamento de curso universitário pelo FIES e a lei que proíbe cobranças abusivas nas listas de material escolar pelas escolas particulares.

Coragem para fazer diferente

Ao longo de sua trajetória política, Chico Lopes sempre chamou atenção pelo grande compromisso com as lutas populares e pela coragem de se manter coerente com as expectativas de quem sempre confiou nele para fazer diferente.

Levantando bandeiras como a educação de qualidade e a defesa do consumidor e conquistando recursos e vitórias para o Ceará em Brasília, Chico Lopes nunca deixou de ser um homem do povo, de hábitos simples e de grande identificação com nossa terra e nossa gente. Atento ao desafio de bem representar o povo cearense, nunca deixou de lado a humildade, o diálogo, a autenticidade, a persistência e a garra para lutar.

Com Chico Lopes, a luta política vai muito além do plenário da Câmara dos Deputados. Está presente na conversa na calçada, na caminhada bem cedinho, no movimento dos mercados do Centro de Fortaleza e das feiras nos bairros, nas manifestações dos trabalhadores por salários e direitos, no reencontro diário com ex-alunos, eleitores, amigos e com tantas pessoas que sabem que têm com quem contar. E se acostumaram a falar de igual para igual com seu deputado federal. O deputado que fala a língua do povo.

Atuação

Leis e ações de Chico Lopes garantiram grandes conquistas para o povo do Ceará e do Brasil.

Na defesa do consumidor, a redução das tarifas bancárias e da tarifa de energia e a lei que proibiu itens abusivos nas listas de material escolar foram vitórias de Chico Lopes que aliviaram o bolso do trabalhador e repercutiram em todo o Brasil.

Na educação, Chico Lopes garantiu o direito dos estudantes a 100% de financiamento de curso universitário pelo FIES, ajudando o filho do trabalhador a realizar o sonho de entrar na universidade. Também foi dele a emenda que beneficiou os professores com o direito a um terço da carga horária para planejamento, garantindo melhorias no ensino e mais qualidade de vida para os trabalhadores da educação.

Na defesa do trabalhador, Chico Lopes seguiu representando os servidores públicos nas negociações com o Governo Federal, lutando por menos juros e mais empregos, fiscalizando o cumprimento das leis que protegem o conjunto dos trabalhadores. Bancários, comerciários, trabalhadores do asseio e conservação, operários das indústrias têxteis, de calçados e de castanhas, policiais e seguranças, enfermeiros e técnicos de enfermagem, professores e educadores sociais, entre várias outras categorias, sabem que podem contar com Chico Lopes.

Propostas

Com o seu voto, Chico Lopes vai ajudar Camilo e continuar ao lado de Dilma, para garantir que o Ceará e o Brasil sigam no caminho certo. O caminho do desenvolvimento, da produção, do emprego, da educação com mais recursos e novas metas, da saúde mais perto do cidadão, da proteção ao consumidor, de melhores salários para o trabalhador, de menos desigualdades e mais justiça social. Conquistamos muito, nos últimos anos, mas ainda temos muito a avançar, por uma vida melhor para todos.

Para seguir no rumo certo e avançar nas mudanças, o Ceará e o Brasil precisam de um deputado federal como Chico Lopes, com simplicidade e compromisso popular. Com história, serviços prestados e disposição para seguir em frente e fazer mais. Com coragem para fazer diferente.

Fonte: Ascom do candidato