Boletim: Brasil é ouro e prata no Mundial Universitário de Futsal

Confira no boletim esportivo desta terça-feira (22) as principais notícias do esporte brasileiro. Brasil conquista ouro e prata no Mundial Universitário de Futsal, começa seleção de estudantes do Atleta na Escola para os Jogos Escolares da Juventude, ginástica artística masculina define convocados para o Pan-Americano da modalidade, Brasil volta do México com nove vagas no remo para o Pan 2015, entre outros destaques.

Por Humberto Alencar e Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho

boletim esportivo radio

(ouça o boletim no final da matéria)

É do Brasil o título de tetracampeão feminino e de vice no masculino do 14º Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2014, na Espanha. Para conquistar o ouro, no domingo (20), as brasileiras deram um show de habilidade e emoção vencendo a equipe da casa por 3 a 1. Com o resultado, o Brasil se tornou o único tetracampeão universitário da modalidade. Na final masculina, a seleção da Rússia venceu a seleção verde e amarela por 8 a 5.

Começa seleção de estudantes do Atleta na Escola para os Jogos Escolares da Juventude

As escolas brasileiras que se inscreveram no programa Atleta na Escola – uma parceria entre os ministérios do Esporte e da Educação – têm até o dia 19 de agosto para realizar as competições e selecionar os estudantes para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O Atleta na Escola superou a expectativa e recebeu a adesão de 50 escolas privadas, seis federais, 12.951 estaduais e 31.706 municipais, perfazendo um total de 44.713 escolas, número que ultrapassou a primeira edição do programa em 2013.

Ginástica Artística masculina define convocados para o Pan-Americano da modalidade

Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto, Lucas Bitencourt, Pétrix Barbosa e Sérgio Sasaki são os atletas que irão compor a seleção brasileira de ginástica artística. A equipe disputa o Campeonato Pan-Americano da modalidade no próximo mês de agosto, no Canadá. O torneio é de extrema importância, já que classifica para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

Brasil volta do México com nove vagas no remo para o Pan 2015

A Seleção Brasileira de remo disputou, no último fim de semana, na Cidade do México, o Festival Pan-Americano de Remo e voltou para casa, além de duas medalhas, com nove vagas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. As medalhas vieram com Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso, ouro e bronze no double skiff peso-leve e aberto, respectivamente.

Seis brasileiros se classificam para o Mundial de Tiro Esportivo na Espanha

O Centro Nacional de Tiro Esportivo, no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, recebeu neste fim de semana a seletiva da modalidade visando o Mundial de Tiro Esportivo, que será disputado em setembro, na Espanha. Foram classificados seis atletas, das categorias carabina e pistola. Cassio Rippel, Bruno Heck e Leonardo Moreira representarão o Brasil em três provas: carabina 3 posições, carabina deitado e carabina de ar. Felipe Wu e Julio Almeida, competirão na pistola de ar e pistola 50m. Fechando a lista do mundial, Emerson Duarte participará da prova pistola tiro rápido. Os atletas disputarão o Mundial em busca do sonhado de garantir as vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Brasil disputa o Campeonato Mundial de Juvenis de Atletismo

A Seleção Brasileira está nos Estados Unidos para disputar, a partir desta terça-feira (22), o Campeonato Mundial de Juvenis de Atletismo. A equipe é formada por 23 atletas, 12 homens e 11 mulheres, que já estão em processo de adaptação ao clima e à mudança de quatro horas de fuso horário. É a primeira vez que o Mundial de Juvenis será realizado nos Estados Unidos. A competição, que reúne cerca de 1.600 atletas de quase 200 países, será no tradicional Estádio Hayward Field, sede das seletivas norte-americanas de Atletismo para as duas últimas olimpíadas.

Yane é ouro no México e garante mais uma vaga para o Brasil em Toronto 2015


A pentatleta Yane Marques fez bonito na Cidade do México e conquistou pela quinta vez o Campeonato Pan-Americano. O título garantiu mais uma vaga para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, sendo a terceira do país na modalidade. O evento reuniu 36 pentatletas de 15 países no Centro de Treinamento Olímpico da Cidade do México. O Brasil ainda contou com duas outras competidoras: Larissa Lellys que ficou em 9º com 1.263 pontos, e Priscila Oliveira 14ª (1.205).

Ouça o boletim na íntegra na Rádio Vermelho: