PCdoB-Salvador realiza grande ato de filiações

Nesta terça-feira (22), depois da oficialização das candidaturas de todos os postulantes aos cargos eleitorais em outubro, o Comitê Municipal do PCdoB em Salvador fará grande ato de filiação na capital baiana. O objetivo é fortalecer o Partido e fazer com que as campanhas eleitorais estejam alinhadas ao projeto de ampliação do PCdoB na cidade.

Salvador - Divulgação

De acordo com a presidente do Comitê Municipal, Olívia Santana, o ato reunirá lideranças, principalmente as que têm maior eleitorado em Salvador, e a base. Para ela, é necessário iniciar o processo eleitoral articulando o desafio de eleger Rui Costa governador, reeleger a presidente Dilma e garantir uma numerosa bancada de deputados do PCdoB com a ampliação do número de filiados ao Partido.

É um momento não só de firmar o compromisso com o projeto eleitoral do PCdoB, mas de trabalhar para fazê-lo crescer, principalmente em Salvador, onde é bastante expressivo. “Temos que ser referência para a Bahia. Quando chegar outubro, não queremos comemorar apenas as vitórias nas urnas, mas a ampliação do alcance do Partido aqui em Salvador”.

Para isso, os organismos de base e comitês distritais devem estar bastante mobilizados para a ação, que acontece no The Plaza Hotel, localizado na Avenida Adhemar de Barros, Ondina, a partir das 18h. “Temos que unir esforços para que este ato seja representativo”, complementa Olívia.

A ampliação das fileiras do Partido Comunista do Brasil em Salvador faz parte do Planejamento para o ano de 2014, construído pela direção, junto com os organismos, apresentado no final de abril. A decisão foi baseada também nas diretrizes do 8º Encontro sobre Questões de Partido. “Temos que fazer campanha de olho no voto do eleitor, mas também no crescimento e no fortalecimento do nosso Partido”, concluiu.

Da Redação do Vermelho na Bahia