Romário fala em CPI da CBF ainda este ano

O ex-atacante Romário afirmou, por meio de redes sociais, que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deve ser instaurada contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda em 2014.

Camisa da Seleção Brasileira

De acordo com o atual deputado e candidato ao Senado, a proposta feita por ele de investigação contra a entidade que comanda o futebol nacional pode seguir adiante já neste segundo semestre.

Romário conta que conversou com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que teria dito que o fim de duas CPIs abriria espaço para o questionamento contra a CBF.

Além disso, o ex-atacante ainda afirmou que soube, pela conversa, que a Lei de Responsabilidade do Esporte, antigo Proforte, deve ser votada em agosto, caso haja quórum de parlamentares. Resumidamente, a lei trata de uma renegociação das dívidas dos clubes.

Em 2012, Romário reuniu 188 assinaturas e protocolou a CPI para investigar a instituição. No ano seguinte, contudo, senadores retiraram as assinaturas e derrubaram a proposição.

Outras pessoas ligadas ao governo, como o próprio ministro do Esporte Aldo Rebelo, defenderam uma maior interação do Estado com a entidade que comanda o futebol nacional.

Com agências