Copa no Brasil: 95% dos estrangeiros avaliaram como ótima ou boa

Pesquisa feita pelo instituto Datafolha e divulgada nesta terça-feira (15) pelo jornal Folha de S.Paulo aponta que 83% dos estrangeiros que vieram ao Brasil para acompanhar a Copa do Mundo se disseram positivamente surpresos. Segundo o levantamento, 90% dos estrangeiros disseram ter acompanhado notícias sobre o Brasil antes de viajar e 50% ter ouvido mais relatos negativos do que positivos sobre o País.

Torcedores no Maracanã

De acordo com a pesquisa, 92% dos visitantes elogiaram o conforto e a segurança dos estádios da Copa, e 76% consideraram ótima ou boa a qualidade do transporte até as arenas do Mundial, enquanto 95% dos estrangeiros avaliaram a recepção como ótima ou boa.

A pesquisa aponta também que a organização da Copa foi avaliada como ótima ou boa por 83% dos entrevistados, enquanto para 12% foi regular, e para 3% ruim ou péssima.

Para 46% dos estrangeiros, a mobilidade urbana foi avaliada como melhor do que o esperado. Sistemas de comunicação e os preços praticados em geral com alimentação, hotéis e transporte aéreo tiveram avaliações negativas acima da média – 29% consideraram ruim ou péssimo o custo de vida; 27% o preço dos hotéis, enquanto apenas 41% aprovou os sistemas de comunicação.

A pesquisa entrevistou 2.209 estrangeiros de mais de 60 países nos aeroportos de São Paulo, Rio e Brasília e em Fan Fests e locais de grande concentração nas cidades de Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília entre os dias 1º e 11 de julho.

Fonte: Jornal do Brasil