Bancada do PCdoB repudia genocídio do povo palestino

Em nota divulgada na última sexta-feira (11) à noite, a bancada do Partido Comunista do Brasil na Câmara dos Deputados, manifestou apoio ao povo palestino e repúdio ao genocídio sionista promovido por Israel nas últimas semanas, responsável pelo assassinato de mais de 160 palestinos, dentre eles mais de 20 crianças.

Madrid con Palestina. Decenas de miles de personas se manifestaron ayer en Madrid contra el genocidio en Gaza.

"A bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados vem a público manifestar seu repúdio ao genocídio sionista promovido pelo Estado de Israel. Entre 1947 e 1948, mais de 800 mil palestinos foram expulsos de suas terras, cidades e aldeias durante a criação do Estado de Israel", diz o texto divulgado pelo partido.

"Desde então, os palestinos são alvo constante de ataques que se transformam em verdadeiros massacres. Uma luta desigual, fruto de uma injustiça histórica ainda a espera por reparação. Uma luta desigual, onde o lado mais forte, com o apoio dos Estados Unidos, se vale de armas de destruição em massa contra um povo alijado de sua terra. Em quatro dias de ataques, 100 mortos, mais de 500 feridos, entre eles mulheres e crianças", prossegue.

Os deputados também lembram das seguidas tentativas frustradas de negociação de acordos de paz, além também de prestar solidariedade às famílias dos mortos em recentes ataques cometidos na região.

"Levantamos aqui a bandeira do povo palestino, o direito dos refugiados de retornarem ao seu chão. O direito de restabelecer seu território, sua soberania e, principalmente, o direito à liberdade e a uma vida digna. Sem muros, arames farpados e a dura realidade que, dia a dia, mata e dizima", finaliza a nota, assinada pela liderança da bancada do Partido na Câmara.

Do Portal Vermelho