Está no ar o site de campanha da presidenta Dilma Rousseff

A presidenta Dilma, candidata à reeleição, já tem seu site de campanha disponível. O material foi ao ar neste domingo (6), quando começou oficialmente a campanha para as eleições presidenciais deste ano.

Site da Dilma - Reprodução

Interativo e responsivo, o site pode ser acessado em diversas plataformas, tanto no computador (com todos os sistemas operacionais), quanto em celulares e tablets com sistemas Android, iOS e Windows Phone. “É um belo sinal dos tempos, que as campanhas comecem pela internet, é prova não só de modernidade, como de ampliação dos canais da democracia”, diz Dilma.

Com um menu simples, o site de campanha está dividido em quatro categorias: Notícias, Campanha, Programa de Governo e Sala de Imprensa. Para acompanhar a campanha em tempo real basta acessar o menu Notícias e ter em primeira mão a agenda da candidata. Já a sessão Campanha traz o Brasil “dividido” em três etapas: O Brasil que Mudou, que mostra o quanto avançamos nos últimos 12 anos; O Brasil Vencedor, um retrato do país de hoje, com pleno emprego, educação avançada e desenvolvimento acelerado; e por último O Brasil que Está por Vir, com as propostas da presidenta para seguirmos no rumo das conquistas sociais e vitórias democráticas.

O programa de governo está disponível em formato PDF, pode ser baixado e lido em qualquer plataforma, mesmo sem conexão com a internet. Traz as propostas da presidenta para o Brasil seguir avançado.

Interativo, o site tem diversos espaços onde o internauta pode entrar em contato com a presidenta. No Programa de Governo é possível enviar propostas pertinentes para colaborar com o desenvolvimento do país. Também é possível emitir opiniões e sugestões. Para “se ver” no site, basta enviar um “selfie” com a presidenta para o campo DilmaRouselfie, um espaço descontraído onde os brasileiros demonstram seu carinho pela candidata.

Com muitos vídeos, o site terá mensagens gravadas com Dilma e conversas em tempo real onde qualquer internauta poderá entrar em contato com a presidenta. “Como a primeira presidenta que ajudou a criar o primeiro Marco Civil da Internet no Mundo, eu me sinto muito à vontade de encontrar você aqui neste ambiente [o site] tão interativo, tão instigante e motivador”, afirma Dilma.

Há também um espaço todo desenvolvido para os profissionais da imprensa com materiais informativos sobre a campanha, o partido e a gestão presidencial. No menu chamado “Sala de Imprensa” os jornalistas podem encontrar notícias, releases, a agenda da presidenta e discursos. Também é possível se credenciar para fazer a cobertura de eventos oficiais da campanha.

Acesse o site e confira.

Assista ao vídeo de “Boas Vindas” da presidenta:


Por Mariana Serafini, da Redação do Vermelho