Resultado da Copa já era esperado, diz Gilberto Carvalho

O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, disse nesta quinta-feira (3) que os resultados da Copa do Mundo não são nada além do normal, porque o governo já sabia que haveria as condições de estádios, aeroportos e de estrutura.

Copa do mundo - torcedores - Reprodução

“Na Copa, está acontecendo exatamente o que sempre achamos que ia acontecer: tudo de normal”, destacou o ministro.

Para ele, também é normal a generosidade dos brasileiros na recepção aos torcedores estrangeiros. “É normal que haja aeroportos, estádios, gramados bons. E sobretudo é normal, nós sabíamos disso, a generosidade que o brasileiro tem, a sua capacidade de sedução, que é impressionante.”

Gilberto Carvalho concedeu entrevista a jornalistas após participar de evento do Programa de Fortalecimento da Autonomia Econômica e Social da Juventude Rural, no Palácio do Planalto.

O ministro também disse que até o momento não foi convidado a assumir outra função e que pretende continuar no governo .

O que não foi normal foi o “terrorismo” feito durate a preparação do Mundial, destacou o ministro.

“Então, não estamos agora exultantes, porque sabíamos que tinha que ser assim. O povo brasileiro [o Brasil], muito mais que o governo, afirma-se como um país capaz, não apenas de realizar o evento Copa, mas de realizar o grande evento da luta diária”, disse o ministro, ressaltando as "copas" do emprego, da produção e da infraestrutura, apesar de “profecias” contrárias.

Fonte: Agência Brasil