Tucano paulista será vice na chapa de Aécio Neves 

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, anunciou que o senador paulista Aloysio Nunes Ferreira, do mesmo partido, será seu vice na chapa. O anúncio foi feito durante reunião da executiva nacional tucana, em Brasília, nesta segunda-feira (30).

Tucano paulista será vice na chapa de Aécio Neves - PSDB

"É uma alegria enorme anunciar o senador Aloysio Nunes como meu companheiro de chapa", publicou Aécio Neves no microblog Twitter, reproduzindo declaração dada em coletiva à imprensa.

"A escolha de Aloysio levou em conta os interesses do país", concluiu o senador mineiro, que também afirmou que o paulista teve o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, além de Geraldo Alckmin e José Serra, que juntos compõem a alta direção tucana em São Paulo – além de receber o apoio dos partidos que apoiam a chapa.

Aloysio Nunes se disse emocionado com a indicação e tentou mostrar confiança. "Tenho certeza que não os decepcionarei." O senador foi um dos fundadores do PMDB, pelo qual exerceu mandatos de deputado estadual e federal, além de ser vice-governador de Luiz Antônio Fleury Filho (1991-1994). Foi para o PSDB em 1997.

Na mesma reunião, foi também definido que o senador José Agripino Maia (DEM-RN) será o coordenador nacional da candidatura presidencial dos tucanos. O ex-governador do Ceará Tasso Jereissati concorrerá a uma vaga no Senado.

O PSDB de São Paulo afirmou, em nota oficial que "recebeu com muita alegria e entusiasmo a indicação do senador Aloysio Nunes Ferreira para integrar a chapa do senador Aécio Neves à Presidência da República".

Da Redação em Brasília
Com agências