Bélgica derrota a Argélia no primeiro jogo do Grupo H

A seleção da Bélgica venceu a Argélia na tarde desta terça-feira (17), no Mineirão, em Belo Horizonte, na primeira partida do Grupo H da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O placar de 2 a 1 foi obtido de virada, com 56.800 pessoas presentes ao estádio.

Bélgica derrota Argélia por 2 a 1

Essa foi o segundo jogo do Mundial na arena mineira – na primeira, no dia 14 de junho, a Colômbia fez 3 a 0 na Grécia, pelo Grupo C.

A Argélia abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de pênalti sofrido e cobrado pelo acatante Feghouli.

A virada belga se construiu no segundo tempo: Fellaini, que havia entrado aos 18 minutos, marcou de cabeça aos 24, após cruzamento de De Bruyne. Mertens fez o segundo, após contra-ataque armado por Hazard pelo lado direito do ataque.

Este foi o jogo mais faltoso da Copa do Mundo de 2014 até agora. O árbitro mexicano Marco Rodriguez marcou 38 faltas.

A outra partida da primeira rodada deste jogo será entre Rússia e Coreia do Sul, a ser realizado ainda nesta terça-feira, na Arena Pantanal, às 18 horas de Cuiabá (19 horas em Brasília).

A Bélgica volta a campo no próximo domingo (22), contra a Rússia, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A Argélia tem pela frente a Coreia do Sul, também no dia 22, mas no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Fonte: Portal Copa 2014