Itaquerão foi aberto; PM estima mais 40 mil pessoas no estádio 

Os portões de entrada do Itaquerão foram abertos para os torcedores por volta da 13h (horário de Brasília) desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 40 mil torcedores chegaram cedo e já se encontram no local horas antes da partida de abertura da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia. 

Copa - Foto: O Globo

O clima ao redor do estádio é de tranquilidade e muita festa. Torcedores brasileiros e croatas circulam lado a lado nas imediações do Itaquerão, sem qualquer intercorrência. A entrada na arena também ocorre sem problemas para os aficionados.

Cerca de 2 mil policiais militares foram deslocados para fazer a segurança dos torcedores que chegam ao Itaquerão. O efetivo ainda conta com homens do Exército e de segurança privada.

Brasil e Croácia fazem o jogo de estreia da Copa do Mundo às 17h. Antes da partida, por volta das 15h15, ocorrerá uma cerimônia de abertura com apresentações artísticas. Também está prevista a execução da música tema do Mundial, cantada pelo rapper Pitbull e pelas cantoras Jennifer Lopez e Cláudia Leitte.

Fonte: UOL