Jandira defende homenagem a Betinho na Ponte Rio-Niterói  

A troca do nome do ditador Costa e Silva para do sociólogo Hebert de Souza, Betinho, na Ponte Rio-Niterói, é defendida pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ). O projeto foi discutido durante sessão da Comissão de Cultura da Câmara na última quarta-feira (4), mas a discussão foi interrompida depois que um parlamentar do Democratas pediu “vistas” do projeto, retirando-o de pauta. O projeto volta a ser debatido nesta terça-feira (10). 

Jandira defende homenagem a Betinho na Ponte Rio-Niterói

A parlamentar comunista leu o voto em separado defendendo a troca: “Não se pode permitir uma homenagem como esta, numa via importante como a Ponte, a um período vergonhoso da nossa História. Período esse que não podíamos nos expressar, contra-argumentar ou falar. Período sem liberdade, com uma ditadura que perseguiu e matou milhares de cidadãos”, defendeu.

Jandira também rebateu a movimentação do DEM: “Espanta-me ver um partido político defendendo a ditadura. Defendendo a manutenção do nome de um ditador numa obra pública. Até isso o DEM quer defender?”, questionou.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Jandira Feghali